Data Representação de um calendário 14/04/2016

Intercâmbio nos EUA: as melhores cidades americanas para se viver

Intercâmbio nos EUA: as melhores cidades americanas para se viver

Quem está pensando em fazer intercâmbio para aprimorar o inglês certamente já considerou morar nos Estados Unidos. Afinal, nossos vizinhos da América do Norte reúnem muitos atrativos: além do aprendizado da língua, há muitos lugares para conhecer e, devido à natureza multicultural, o país é uma excelente opção para quem quer fazer novas amizades e conhecer gente de todos os cantos do mundo.
Neste post, apresentamos algumas das cidades mais interessantes para quem vai fazer intercâmbio nos EUA e quer fugir dos destinos convencionais. Confira!

Santa Barbara (Califórnia)

A Califórnia é, sem dúvida, um dos estados norte-americanos mais atraentes para os brasileiros. Repleta de praias paradisíacas e com clima quente durante o verão e temperaturas amenas no inverno, a região é ideal para quem quer morar perto do mar.
São muitas as opções de cidades, mas Santa Barbara se destaca pela beleza e pelo clima de cidade pequena. A cidade tem cerca de 100 mil habitantes e é o point dos jovens que curtem passar o dia na praia e praticar esportes como o surfe, wind-surf e o stand-up paddle. Além disso, a região é cheia de construções charmosas, bares e restaurantes, que ficam lotados na alta temporada!

work-travel-banner

Houston (Texas)

Localizada no icônico estado do Texas, Houston é a 4ª maior cidade dos Estados Unidos e a sede do Space Center da NASA. Como toda metrópole, Houston oferece uma infraestrutura completa, cheia de restaurantes, centros comerciais e vida noturna agitada.
A cidade é ideal para quem quer fazer uma verdadeira imersão durante o intercâmbio no EUA e ter o gostinho de morar em uma grande metrópole. Outras opções no Texas incluem Austin, considerada a capital da música, e Dallas, outra grande cidade da região.

Filadélfia (Pensilvânia)

A Filadélfia — conhecida carinhosamente por Philly — é uma excelente opção para quem quer estudar nos EUA e aproveitar para conhecer um pouco mais da cultura do país. A cidade desempenhou um papel importante na Revolução: foi lá que os líderes da revolução — os founding fathers — assinaram a declaração de independência, em 1776, e a Constituição, em 1787.
Embora seja a 5ª cidade mais populosa dos EUA, a Filadélfia atrai intercambistas por ter um custo de vida baixo (quando comparada a Nova York e Washington, por exemplo) e por estar a apenas 2 horas de distância da Big Apple!

Denver (Colorado)

Destino ideal para os amantes da natureza e do inverno, Denver é um destino imperdível para quem quer aproveitar o intercâmbio para praticar esportes de inverno, como esqui e snowboarding, além de muitas outras atividades ao ar livre.
Outro atrativo de Denver é ser uma cidade relativamente pequena que oferece todas as opções das grandes metrópoles, mas sem os problemas do trânsito ou dos custos elevados de moradia. A cidade está localizada na base das Rocky Mountains, uma cadeia de montanhas geladas que se destaca no horizonte.
Além dessas 4 cidades, há muitas outras opções interessantes para quem quer fazer intercâmbio nos EUA para trabalhar ou estudar. Gostou dessas dicas? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário!

estudar-canada-banner