Data Representação de um calendário 07/04/2014

Intercultural visita a África do Sul

Intercultural visita a África do Sul

No último mês de março, a Intercultural participou de uma Fam Trip, ou viagem de familiarização, para a África do Sul.

A viagem foi um convite da Education South Africa, órgão que reúne as escolas de inglês do país, e da BELTA (Brazilian Educational & Language Travel Association), a associação brasileira que congrega as melhores agências de intercâmbio do Brasil, da qual a Intercultural é membro.

O objetivo da viagem foi fazer com que algumas agências de intercâmbio tivessem a oportunidade de conhecer de perto todas as escolas membro da Education South Africa, nas cidades de Cape Town, Port Elizabeth e Jeffreys Bay. É sempre muito importante quando podemos ver com os próprios olhos o que uma escola tem a oferecer, seus cursos, as acomodações que disponibiliza, toda a infra-estrutura e, além disso, o clima que permeia a sala de aula. Se os estudantes estão felizes e bem atendidos, ponto para escola! E ao visitar pessoalmente uma escola, essa percepção é muito facilitada.

work-travel-banner

Os brasileiros representam uma parte importante do mercado de estudo do idioma por estrangeiros na África do Sul, atingindo picos de 20% durante os meses de alta temporada, caso do mês de janeiro. Assim, o objetivo da EduSA era dar melhores condições para que as agências de intercâmbio conhecessem melhor o país, estando mais seguras para indicá-lo aos seus clientes.

A Intercultural já havia feito outras visitas à África do Sul, mas essa viagem foi importante para ampliar nosso conhecimento sobre todas as escolas membros da Education South Africa. Nossa representante na viagem foi a Coordenadora de Cursos e Programas Especiais, Camila Ramos, que está no canto esquerdo da foto acima.

Em breve, Camila contará o que achou de cada uma das escolas!

Clique AQUI e veja a matéria sobre a visita que saiu na The Pie News.

estudar-canada-banner