Data Representação de um calendário 17/04/2018

High School na Austrália: Júlia contou como foi

High School na Austrália: Júlia contou como foi

A Austrália é um destino muito procurado pelos brasileiros para fazer um intercâmbio, com estações bem definidas e um clima muito parecido como o nosso. Há opções de destinos para todos os gostos!
Um dos motivos de escolha da Júlia por Gold Coast foram as praias. Ela contou tudo o que rolou por lá:
“Eu sempre amei viajar mas pra ser sincera nunca tive aquele sonho de fazer um intercâmbio, foi voltando de uma viagem à Califórnia em fevereiro de 2016 que eu percebi o quanto queria morar em um lugar mais “livre” e sem preconceitos, foi por isso que decidi ir para a Austrália.
Escolhi ir para a cidade  Gold Coast que fica no estado de Queensland.
O motivo principal da escolha foi por causa das praias maravilhosas e pela variedade de coisas para fazer, além de não ser muito frio.
No período anterior ao intercambio estava muito tranquila, evitava até pensar no assunto para não ficar mega ansiosa. 
Quando cheguei na casa da minha família (um pai, uma mãe e duas filhas) que finalmente me toquei de onde estava.
Na ida para a Austrália minha impressão era de estar indo viajar por duas semanas e não por 5 meses.
Eles foram muito legais comigo na chegada, mas não adiantou, cheguei no meu quarto e o desespero bateu, o que eu estava fazendo ali?
Confesso que meus primeiros 20 dias não foram fáceis, tinha momentos que eu estava muito feliz e outros que eu chorava querendo voltar.
Minha escola era Helensvale, a segunda maior do estado, então já dá pra imaginar o perrengue que eu passei nas primeiras semanas para me achar na escola. haha
Nos primeiros dias eu precisava sempre de alguém para me levar de aula em aula, o lugar é enooorme. A coordenadora internacional da escola é surreal de tão maravilhosa, ela me ajudou demais com tudo.
Eu fazia as matérias obrigatórias e umas diferentes como Biologia marinha. Era muito tranquilo o andamento das aulas e eu não passei dificuldade alguma.
Em algumas matérias eu tinha trabalhos gigantes pra fazer, mas os professores davam muitas aulas para ajudar e acabava sendo tranquilo.
Conheci pessoas muito legais, que fizeram de tudo para me entrosar nas aulas, fora que tive professores incríveis.
high-school-australia
 
Em Helensvale tinham só 4 brasileiros contando comigo, 3 meninas e 1 menino. E não adianta, Brasileiro quando se junta sempre da certo. hahah
Eu e as meninas formamos um grupo ótimo, falo com elas quase todos os dias até hoje.
Depois desse primeiro mês, tudo mudou comecei a fazer amigos, formar grupos nas aulas, os fins de semana começaram a ser cada vez mais animados e aquela vontade de voltar pro Brasil foi se tornando inexistente.
Minha família era muito tranquila no quesito sair, então aquele famoso “curfew” eu não tinha, o que era ótimo porque eu podia aproveitar muito todos os dias.
Fiz várias viagens para lugares e cidades perto de Gold, tentei aproveitar ao máximo tudo de diferente que tinha lá.
Os cinco meses passaram voando, chega a ser estranho o quanto tudo passou rápido, e com certeza foram os melhores cinco meses da minha vida, só tenho a agradecer a Austrália por ser tão maravilhosa!!”

Quer saber como fazer o ensino médio em outro país? Entre em contato com a Intercultural e saiba mais!