Jéssica fez intercâmbio com curso de idiomas em Toronto
Data Representação de um calendário 04/06/2020

Jéssica fez intercâmbio com curso de idiomas em Toronto

A Jéssica resolveu deixar a insegurança de lado e partiu rumo a um intercâmbio com curso de idiomas em Toronto. Ela estudou por 2 meses no exterior e contou sua experiência pra gente. Confira!

O que você acha de aprender inglês, no país onde ele é falado? Um intercâmbio com curso de idiomas em Toronto é uma ótima opção pra quem buscar aprender ou aperfeiçoar um segundo idioma, sabia?

Muita gente acha que para fazer um intercâmbio já é necessário falar inglês ou ter nível intermediário do idioma, o que não é verdade. Muitos cursos de idiomas no exterior possibilitam aprendizado do zero, além de oferecerem atividades extracurriculares e, é claro, a oportunidade de conviver com pessoas nativas.

Ou seja, além de ampliar seu vocabulário em um segundo idioma, você terá a oportunidade de conhecer outro país, novas culturas, pessoas do mundo inteiro, tendo um aprendizado rico e inesquecível! E foi isso que a Jéssica fez! Ela é cliente da Agência Intercultural de Pato Branco e fez um intercâmbio com curso de idiomas em Toronto para melhorar sua experiência com o inglês. Confira como foi!

Intercâmbio com curso de idiomas em Toronto

Oi pessoal, meu nome é Jéssica Miglioranza, tenho 22 anos e sou de Mariópolis, no interior do Paraná. Recentemente, fiz um intercâmbio através da Intercultural e vim compartilhar a minha experiência com vocês.

Jéssica fez curso de idiomas em Toronto

Eu sempre tive o sonho de fazer um intercâmbio, mas meu inglês era bem fraco e sinceramente, era uma dificuldade para mim, o que me limitou por muito tempo. Eu conheci a agência através de amigos e soube do intercâmbio de línguas através do site da Intercultural. Por curiosidade, entrei em contato com eles pedindo se eu poderia participar, mesmo sabendo pouquíssimo inglês. E então tudo começou quando eu soube que era possível!

Eu acabei indo para Toronto, no Canadá, onde estudei inglês por dois meses. As opções de destino eram muitas e eu fiquei bem indecisa. Escolhi o Canadá por ser um país seguro, com ótimas escolas e muito receptivo com estrangeiros, e como eu estava viajando sozinha me pareceu a melhor opção.

Jéssica fez intercâmbio com curso de idiomas em Toronto

A acomodação

Minha acomodação durante o intercâmbio foi com uma host family, eles eram muito simpáticos e logo de cara se ofereceram para me ajudar com o que fosse preciso. A casa era simples, mas confortável, eu tinha meu próprio quarto e dividia banheiro e cozinha com o restante das pessoas.

Além da família, com mãe, pai e duas crianças, também moravam mais
duas estudantes: uma chinesa e outra brasileira.

O convívio com a família era muito tranquilo, a comida era realmente muito boa e haviam poucas regras. Além disso, eu tinha privacidade e liberdade, o que eu achava perfeito para mim.

A maior conexão que tive durante todo o intercâmbio foi com a minha host sister brasileira, que eu conheci lá mesmo. Nós temos muito em comum e ela se tornou realmente uma irmã para mim. Mesmo depois de meses, ainda mantenho contato com minha host family e sinto muita saudade de todos.

Jéssica com amigos e host family que fez em Toronto

A adaptação

Por ter feito amizade logo que cheguei na cidade, não tive muita dificuldade em me adaptar, mesmo sendo minha primeira viagem internacional e, além disso, sozinha.

Eu morava em uma região bem calma e familiar, com várias casas lindas. Usar o transporte público em Toronto é muito simples, eu ia para a escola de ônibus e haviam muitas estações de metrô por perto, então eu podia ir para Downtown em cerca de 20 minutos.

A escola

A escola em que eu estudava era a CLLC, que é simplesmente incrível, todos são muito amigáveis e as aulas são bastante didáticas e eficientes. Nesses dois meses em contato direto com a língua, eu sinto que não só meu inglês melhorou consideravelmente, mas também a forma com que eu consigo absorver e praticar a língua diariamente, mesmo depois de voltar para o Brasil. Por exemplo, quando estou vendo séries ou filmes, memorizar algumas palavras e frases novas tornou-se praticamente automático.

A escola também proporciona muitos passeios e atividades fora do horário das aulas, que são ótimas opções para fazer amizades, praticar o inglês e ainda conhecer a cidade. Como uma boa turista vendo neve pela primeira vez, eu aproveitei para fazer atividades muito divertidas como tobogganing, snowboard e patinação no gelo, foi perfeito.

Jéssica patinando no gelo em Toronto
Jéssica em Toronto, durante seu intercâmbio, onde fez snowboard

Curso de idiomas em Toronto: a saudade

Os dois meses passaram voando e o mais difícil mesmo foi ter que me despedir de tudo no final. O intercâmbio foi melhor do que eu poderia sonhar, um combo de aprendizado, amadurecimento e aventuras, não me arrependo de nadinha.

Foto de Jéssica durante seu intercâmbio em Toronto

Fiz amigos de incontáveis países, sinto muita saudade de tudo e guardarei memórias para a vida toda. Não só faria tudo de novo como espero poder repetir a experiência em breve e conhecer novos lugares.

Gostou do depoimento da Jéssica? Você, assim como ela, também pode ter uma experiência de intercâmbio inesquecível! Conte com a Intercultural para te ajudar em todas as etapas do seu intercâmbio: desde o planejamento até o embarque. Para solicitar seu orçamento, clique aqui, preencha seus dados e aguarde o contato de um de nossos especialistas em intercâmbio.

O mundo quer conhecer você. Você está preparado?