Data Representação de um calendário 31/03/2021

Job Fair: seja contratado por um empregador americano!

Tudo o que você precisa saber sobre o Job Fair, feira de contratação de participantes do programa Work Experience USA, da Intercultural.

Muitas pessoas sonham em fazer um intercâmbio nos EUA. A experiência de estar em contato com outra cultura e outro idioma é um desafio. Mas que, com a orientação correta, pode se tornar algo inesquecível e de muito proveito. Então, se você é uma dessas pessoas, conheça a Job Fair do Work Experience USA

O Job Fair é a feira de contratação de participantes do programa Work Experience USA, da Intercultural. Nesta feira, diversos empregadores americanos se reúnem para entrevistar candidatos em busca de uma vaga de trabalho temporário para as férias.

Então, confira a seguir tudo o que você precisa saber sobre a Job Fair para sair de lá com a sua vaga de trabalho garantida.

Job Fair – o que é importante saber? 

Todos os anos, jovens universitários que buscam uma experiência internacional têm a chance de conhecer de perto empregadores dos Estados Unidos que participam da Job Fair do Work Experience USA, no intuito de oportunizar a eles que trabalhem e estudem naquele país. 

Nesse sentido, o programa reúne recrutadores que oferecem muitas vagas em diversos lugares como: 

  • Estações de ski;
  • Resorts;
  • Hotéis;
  • Restaurantes.

O que mais chama a atenção desses jovens é a possibilidade de conciliar o estudo, aperfeiçoar seus conhecimentos do idioma inglês com um trabalho e, ainda, ter momentos de muita diversão. 

Outro motivo é que, trabalhando, eles conseguem custear, senão tudo, pelo menos uma boa parte dos gastos com a viagem. Isso porque o valor pago pelas empresas contratantes varia de 6 a 14 dólares por hora — uma grande ajuda com as despesas. 

work-travel-banner

Como mandar bem na entrevista?

Durante a feira, os universitários farão entrevistas com um recrutador americano previamente selecionado a fim de conhecer detalhes das oportunidades. 

Nesse momento, como em qualquer outra entrevista, é fundamental demonstrar suas qualificações e estar preparado para diversos tipos de perguntas como “Qual a situação mais difícil pela qual passou e como saiu dela?” ou “Por que nós devemos contratar você e não outro candidato?”. 

Portanto, antes de ir à Job Fair do Work Experience USA, pesquise sobre as empresas que lhe interessam. Demonstrar conhecimento sobre seus valores pode ser o diferencial que o fará conseguir a vaga. 

Lembre-se de que uma entrevista na feira também é a oportunidade para você tirar todas as suas dúvidas sobre as tarefas a serem desempenhadas no local do emprego, carga horário de trabalho, hospedagem e demais pontos que necessitam de esclarecimentos. 

Quem pode participar do Work Experience USA 

Work Experience USA é o melhor e maior programa de trabalho remunerado nos Estados Unidos. Confira os pré-requisitos do programa:

  • Estar matriculado em um curso universitário de graduação, de mestrado ou doutorado, com dedicação integral e não podendo estar com a matrícula trancada.
  • Nível de inglês, pelo menos, intermediário;
  • Ter idade entre 18 e 29 anos;
  • Ter disponibilidade para viajar durante as férias (entre dezembro e março).

Intercâmbio nos EUA é com a Intercultural!

A Intercultural é uma agência de intercâmbio que há 25 anos transforma sonhos em realidade! 

Nossos clientes contam com um pacote de intercâmbio completo que inclui o suporte antes e depois do embarque, inclusive durante a job fair

Então, para garantir a sua vaga com um dos maiores recrutadores dos Estados Unidos, entre em contato conosco!

estudar-canada-banner