Data Representação de um calendário 19/03/2021

Lugares para fazer intercâmbio: conheça os mais populares

Conheça sete melhores lugares para fazer intercâmbio no mundo: Austrália, África do Sul, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda e Malta.

O intercâmbio no exterior é uma excelente oportunidade para você crescer pessoalmente e desenvolver o seu lado profissional também. Em todo o mundo, existem diversos idiomas e muitos lugares para fazer intercâmbio. Dentre eles, alguns se destacam!

Os lugares para fazer intercâmbio mais populares possuem uma excelente qualidade de ensino e, além disso, são países com alto índice de desenvolvimento humano. Ou seja, são perfeitos para você aproveitar intensamente a experiência dentro e fora de sala de aula.

Dessa forma, os lugares para fazer intercâmbio mais procurados no mundo são Canadá, Estados Unidos, Irlanda, Malta, Austrália, Inglaterra e África do Sul. 

Intercâmbio no exterior

Durante o curso de intercâmbio, o aprendizado é potencializado pela interação do intercambista com a cultura e a população local. As características dos cursos são bem flexíveis e podem variar de acordo com os interesses do aluno e as regras do país escolhido.

Os pacotes mais populares são o curso de inglês e, geralmente, têm as seguintes características e incluem os serviços abaixo:

  • Duração entre 2 a 40 semanas
  • Carga horária de 20 horas de aula por semana 
  • Atividades extras promovidas pela escola
  • Acomodação em casas de famílias locais ou residências estudantis
  • Em alguns casos, a alimentação pode ser incluída no pacote de acomodação. 
  • Seguro viagem

Entretanto, todos os programas têm alguma flexibilidade, limitada pelas regras dos destinos e dos cursos, porém, podem ser elaborados para atender ao máximo as necessidades e as expectativas de cada intercambista.

É interessante ressaltar ainda que, em alguns destes destinos, é possível trabalhar durante os estudos. Assim, dá para fazer uma grana legal para ajudar a pagar o intercâmbio, além de viabilizar aquela trip sensacional com a galera após o término do curso!

Sem contar a incrível experiência e bagagem profissional que isto traz para o intercambista que trabalha no exterior!

Veremos, então, alguns dos destinos mais procurados para programas de intercâmbio no exterior.

Principais lugares para fazer intercâmbio

África do Sul

Como um país em desenvolvimento, muito exótico e que possui o inglês como idioma oficial, a África do Sul vem sendo muito procurada por intercambistas do mundo todo, a fim de aprender inglês. Sobretudo, após sediar a Copa do Mundo de 2010, que lançou o país na mídia mundial.

Com clima agradável, o intercâmbio é realizado, principalmente, na Cidade do Cabo, Joanesburgo, Port Elizabeth e Jeffrey ́ s Bay. 

Austrália

Outro destino bastante desenvolvido, com idioma oficial inglês, a “terra dos cangurus e dos coalas” é muito cobiçada pelos intercambistas pela qualidade de vida que oferece. Tem um estilo de vida “costeiro”, similar ao nosso, pois concentra a maior parte da população no litoral.

Além disso, é possível fazer intercâmbio para estudar e trabalhar durante o curso de inglês. Uma grande vantagem! As cidades mais procuradas são Brisbane, Gold Coast, Melbourne e Sydney.

Canadá

Outro queridinho dos intercambistas brasileiros, o segundo maior país do mundo em área territorial tem excelente qualidade de vida, natureza exuberante e uma população extremamente educada e hospitaleira.

work-travel-banner

Além disso, o Canadá tem um grande diferencial que é ter dois idiomas considerados oficiais: o inglês e o francês. Assim, você pode escolher entre eles o idioma que quer estudar ou, ainda, estudar os dois simultaneamente!

Aqui, o trabalho somente é permitido, de forma limitada, para estudantes de cursos técnicos ou de nível superior. 

As cidades mais preparadas e procuradas para intercâmbio de idiomas são: Toronto, Montreal, Quebec, Ottawa e Vancouver.

Estados Unidos

Talvez o maior e mais popular destino mundial para aprender inglês, e com muitas opções de destinos, que vão desde cidades pequenas e rurais até grandes metrópoles, os Estados Unidos tem inúmeras vantagens para o intercambista que vai estudar inglês.

O país sedia algumas das melhores universidades do mundo, além de boas escolas, natureza, desenvolvimento, infraestrutura, atrações históricas e culturais, entretenimento e compras, que  são apenas algumas das razões para fazer um intercâmbio nos Estados Unidos. 

Normalmente, as cidades mais procuradas são Los Angeles, Boston, Chicago, Nova Iorque, Washington D.C.

Inglaterra

A Terra da Rainha é, sem dúvida, um dos lugares para fazer intercâmbio mais icônicos e significativos. Viver a tradição anglicana num dos berços da civilização moderna é uma oportunidade única. 

Sem contar no glamour de passear por entre castelos e igrejas medievais, além de frequentar o campus de algumas das melhores, mais antigas e tradicionais universidades do mundo!

As cidades britânicas mais procuradas para aprender inglês são Brighton, Cambridge, Londres, Oxford, 

Irlanda

Este tradicional destino europeu, berço da cultura celta e de grandes artistas mundiais, como o grupo U2, tem uma população hospitaleira e muito divertida. Já foi um dos países mais ricos da Europa e é bastante desenvolvido atualmente.

Tudo isso é complementado pela possibilidade de trabalhar legalmente durante os estudos de inglês, desde que matriculado em uma escola autorizada pelo governo. Tem como principais destinos as cidades de Dublin, Cork, Limerick e Galway.

Malta 

O pequeno arquipélago no Mar Mediterrâneo apresenta características naturais e culturais incríveis, com lindo litoral e monumentos arqueológicos imperdíveis. População hospitaleira e muita coisa para visitar e fazer. 

Modernos centros urbanos contrastam com castelos e igrejas medievais, muita natureza, além de possuir uma vida noturna agitada nos seus inúmeros pubs e fábricas de cerveja.

Aqui, o intercambista brasileiro também pode trabalhar durante os estudos de inglês, que é o idioma oficial. As principais cidades para intercâmbio são: Gozo, Sliema e St. Julian´s.

Em conclusão, depois de conhecer estes 7 maravilhosos lugares para fazer intercâmbio no mundo, fale com nosso consultor de programa de intercâmbio no exterior e escolha o seu destino hoje mesmo!

estudar-canada-banner