Data Representação de um calendário 21/06/2021

Canadá: Conheça mais sobre o melhor país para imigrar

O Canadá quer atrair mais imigrantes para estudar, morar e trabalhar. Confira agora qual o melhor país para imigrar e suas vantagens.

Quando as pessoas pensam no melhor país para imigrar, um dos queridinhos é sempre o Canadá. Afinal, o país bilíngue é mundialmente conhecido pelo seu alto padrão de qualidade de vida e pelas oportunidades para quem busca lazer, boas oportunidades de emprego, estudo ou desenvolvimento pessoal. 

E, sem dúvidas, o Canadá é, atualmente, o melhor país para imigrar, não apenas para os brasileiros, mas para todas as pessoas à procura de melhores condições de vida e oportunidades de desenvolvimento.

Porque atualmente este é o melhor país para imigrar? Confira alguns motivos:

  • Excelente sistema de saúde;
  • Completa segurança;
  • Ótimas oportunidades de trabalho;
  • A educação do Canadá é referência mundial; 
  • País com pluralidade cultural, muito receptivo aos imigrantes. 
  • Filhos têm acesso à escola pública gratuita de qualidade.
  • O melhor programa de imigração do mundo.

O governo do país, cada dia mais, está em busca de pessoas qualificadas, que possam agregar ao crescimento do país e garantir uma constante melhora nos índices de desenvolvimento e investimento. Por isso, o Canadá é um dos melhores países para imigrar.

Excelente sistema de saúde

O Canadá é um país que tem duas línguas como idioma oficial, o inglês e o francês. E, mesmo que diferentes regiões tenham uma predominância maior de um idioma ou outro, conseguir a fluência tanto no inglês como no francês é uma possibilidade palpável. 

Já imaginou? Começar um intercâmbio focado em um idioma e ter contato com duas línguas conhecidas no mundo inteiro, mesmo que indiretamente.

Completa segurança

Graças às suas leis rígidas, ao seu sistema judiciário e ao grande senso de respeito e coletividade que os canadenses desfrutam, o país é considerado um dos mais seguros do mundo para se viver. 

Eles não só se preocupam em punir os crimes de forma eficiente, mas também em resolver a raiz que pode vir a desencadear o problema. 

A cada ano, esse é um setor de preocupação e investimento do governo canadense. Quanto mais alta a qualidade de vida que a população geral desfruta, menor a porcentagem de crimes no país. 

Ótimas oportunidades de emprego

O Canadá é um país em ascensão. Então, grandes indústrias e empresas multinacionais investem no potencial do país. 

E, em sua maioria, as oportunidades de emprego que surgem no país são sempre muito bem remuneradas.

  • Usinagem;
  • Transporte;
  • Comunicação;
  • Tecnologia; 
  • Contabilidade;
  • Área da saúde.

São algumas das áreas que mais empregam no Canadá todos os anos e carecem de pessoas qualificadas para exercer as profissões. 

work-travel-banner

A educação do Canadá é referência mundial

Desde a educação dos mais jovens até a pós-graduação no Canadá é reconhecida internacionalmente. As universidades das principais cidades do país apresentam não só um ótimo nível de educação teórica, mas também oferecem programas de desenvolvimento que visam extrair o melhor de cada indivíduo e prepará-lo ao máximo para o mercado profissional.

Justamente por esse motivo, o Canadá está no topo de países para fazer intercâmbio. Pessoas do mundo inteiro visam e planejam se aprimorar pelo sistema educacional canadense que, além de acima da média, tem uma boa relação custo-benefício. 

Ao todo, são mais de 10 mil cursos entre graduação, pós-graduação e mestrados oferecidos pelo país. 

País com pluralidade cultural, muito receptivo aos imigrantes

O Canadá, além de ter uma grande população de imigrantes, tem uma bagagem cultural e histórica muito diversificada. 

Para começar, além dos povos nativos indígenas, o país conta com uma grande quantidade de descendentes dos colonizadores ingleses e franceses.

Além disso, mais recentemente, impulsionados pelos programas de imigração, o país recebe povos da China, Índia, Filipinas, Itália, Portugal, México, Brasil, e tantos outros.

Esse cenário permite que imigrantes e intercambistas se sintam acolhidos e integrados a essa nova cultura. 

Filhos têm acesso à escola pública gratuita de qualidade

No país, os filhos de intercambistas, entre 5 e 18 anos, têm direito a cursar a escola pública durante o período de estudo dos pais, seguindo alguns requisitos, como por exemplo:

  • Pelo menos um dos pais precisa estar matriculado em uma instituição pública de ensino superior canadense em programas full-time e que concedam pelo menos um diploma.
  • Programas de certificado não contam para adquirir o benefício.
  • Em caso de instituições privadas, o programa deve ser full-time e de degree.
  • Se o programa for de certificado, o outro cônjuge deverá ter um work permit válido e, além disso, precisa ter um emprego full-time e seguir algumas regras.

É uma ótima oportunidade para garantir a qualidade de ensino dos mais novos em um sistema público muito requisitado e com diversos benefícios ao estudo do inglês e ao desenvolvimento pessoal. 

O melhor programa de imigração do mundo

Além de ter muitas vantagens de intercâmbio, boas oportunidades de emprego e ser muito receptivo àqueles que visitam ou se mudam para o país, o Canadá incentiva arduamente essa imigração, principalmente por profissionais capacitados.

Existem muitos caminhos imigratórios. O mais famoso deles é o Express Entry, um modelo tão bem sucedido que serve de benchmarking para outros países.

Como garantir as melhores oportunidades no melhor país para imigrar?

O Canadá é um país muito aberto e receptivo com imigrantes e todos são bem-vindos. Mas é claro que pessoas com melhores qualificações e com facilidade com o idioma oficial têm menos dificuldades para encontrar as oportunidades ideais.


Se você deseja imigrar para o Canadá, fale com um de nossos especialistas e aproveite nossas oportunidades.

estudar-canada-banner