Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Melhores destinos: Onde estudar odontologia

Melhores destinos: Onde estudar odontologia

A continuidade nos estudos tem se mostrado uma necessidade cada vez mais próxima da realidade dos brasileiros. Destacar-se em um mercado de trabalho extremamente abarrotado e competitivo exige maior dedicação acadêmica e experiência prática na rotina profissional específica da área de atuação.

Em relação à odontologia, a situação não é diferente. Construir uma atuação sólida, com um currículo de qualidade e conhecimento específico consistente, é o que facilita o destaque na carreira do profissional. E um grande diferencial pode ser cursar uma faculdade no exterior.

Por isso, montamos uma lista de onde estudar odontologia, separando as melhores faculdades estrangeiras em relação a aspectos como mercado de trabalho, índice de alunos estrangeiros e valorização mundial, para realização de intercâmbio nos programas de graduação e pós graduação em odontologia. Fique de olho!

Melbourne Dental School — Austrália

A instituição é responsável pelo maior programa de pós-graduação da Austrália e tem uma parcela considerável — 54% — de estudantes estrangeiros de diversas origens sociais e étnicas, tendo uma sólida tradição em pesquisa odontológica e uma esplendorosa reputação internacional em várias áreas de pesquisa.

Além disso é a 14ª melhor universidade de odontologia, segundo o ranking geral do QS World University, e a 18ª instituição no ranking das melhores universidades estrangeiras em Ciências da Saúde, segundo dados baseados na Times Higher Education e QS World University Rankings, conforme a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

University of Otago — Nova Zelândia

Foi a primeira universidade da Nova Zelândia, fundada em 1869.

A instituição oferece inúmeros cursos de pós-graduação na área da odontologia, como endodontia, cirurgia oral e maxilofacial, patologia oral, cirurgia oral, ortodontia, odontologia pediátrica, periodontologia e prótese dentária.

Tem grande relevância em métodos de pesquisa, prática, ciência clínica avançada e prática clínica avançada, recebendo milhares de alunos vindos de mais de 100 países e tendo elevada reputação internacional devido à qualidade de pesquisa e ensino.

Ocupa o 173º lugar no ranking geral do QS World University Ranking e o 8º na área de odontologia, segundo o mesmo ranking.

University of British Columbia (UBC) — Canadá

A instituição, criada em 1908, atrai professores renomados e tem grande reconhecimento por sua excelência em ensino e pesquisa.

Constitui um ambiente de ensino inovador e interdisciplinar, formando bacharéis em odontologia e oferecendo o curso de pós-graduação em Ciência Craniofacial nas modalidades mestrado e doutorado.

A UBC ocupa o 50º lugar entre as 800 melhores universidades e o 26º em odontologia segundo o QS World University Ranking e, conforme o levantamento da CAPES, representa a 29ª melhor universidade mundial entre as 50 avaliadas, com uma porcentagem de 31% de alunos estrangeiros na pós-graduação.

University of Bristol — Reino Unido

A universidade, inaugurada em outubro de 1876, foi a primeira do país a admitir a igualdade de ensino a homens e mulheres.

Foi construindo, gradativamente, um ensino baseado em excelência de qualificação e atualmente é uma das mais procuradas instituições do Reino Unido. Tem vários centros de pesquisa nas mais diversas áreas — incluindo odontologia, com variados programas relacionados ao campo de estudo (mestrado, doutorado e ensino à distância).

De acordo com o QS World University Ranking, representa a 37ª melhor instituição e, segundo levantamento da CAPES, está entre as 50 melhores universidades na área de Ciências da Saúde, com um índice de 47% de alunos estrangeiros na pós-graduação.

Quem procura por um intercâmbio na área de odontologia tem muitas excelentes opções para escolher. Basta pesquisar a que atende melhor suas necessidades e arrumar as malas!

E você, já decidiu onde estudar odontologia? Conte para a gente qual você dessas escolas você acha que é a melhor nos comentários!

A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior. Entre em contato e saiba mais, porque o mundo te espera!

RELACIONADOS
Happy female student having an exam at college classroom and looking at camera.
Curso de inglês na Irlanda: conheça as 5 melhores escolas
Sem dúvidas, fazer um curso de inglês na Irlanda é uma ótima opção para quem quer aprender o idioma. Veja onde estudar na Ilha Esmeralda!
Immigrants of different countries and exchange students in language school
Escolas de Intercâmbio: como escolher a melhor?
Você decidiu fazer o tão sonhado curso no exterior. Mas quais das escolas de intercâmbio escolher? Leia o artigo e confira nossas dicas!
Kitchen in student dormitory. Group of interracial students engaged in education.
Moradia estudantil: como funciona esta acomodação?
Vai estudar no exterior e está buscando acomodação? Entenda como funciona a residência estudantil e descubra se é para você!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.