Melhores destinos para intercâmbio econômico no exterior
Data Representação de um calendário 26/01/2016

Melhores destinos para intercâmbio no exterior

Melhores destinos para intercâmbio no exterior

Canadá, Austrália e Nova Zelândia se tornaram mais atrativos para estudantes com a alta do dólar

Considerando o custo-benefício diante da alta do dólar, países como Canadá, Austrália e Nova Zelândia se tornaram ainda mais atrativos para estudantes interessados em intercâmbio. “Além de suas moedas não terem sofrido valorização tão grande frente ao real, nestes países há, ainda, a vantagem de você poder trabalhar enquanto estuda, o que ajuda a custear a estada”, afirma a CEO da agência Intercultural, Marina Jendiroba Moura.
Canadá – O país bilíngue (inglês e francês) é perfeito para quem quer morar, estudar ou apenas passear. Muito famoso entre os intercambistas, o Canadá é rico em diferenças culturais e atrai tanto pelas suas belezas naturais, quanto pela receptividade dos canadenses.
Austrália – A terra dos cangurus e coalas possui um clima muito similar ao brasileiro e é mundialmente conhecida pela sua qualidade de vida, que prioriza a educação e a segurança. É um dos poucos locais onde os estudantes estrangeiros podem trabalhar enquanto estudam.
Nova Zelândia – Conhecida por ser a terra dos esportes radicais e dividida em Ilha Norte e Ilha Sul, é difícil definir em qual você irá encontrar as mais belas paisagens da Nova Zelândia. As maiores cidades como Wellington (capital) e Auckland concentram boas oportunidades e um número maior de intercambistas.
Irlanda – Terceira maior ilha da Europa e terra da antiga cultura celta, a Irlanda é um dos principais destinos para quem deseja estudar e trabalhar fora do Brasil. Além de Dublin (maior e mais conhecida cidade), Cork e Galway oferecem muito do estilo de vida irlandês.