Data Representação de um calendário 11/04/2014

Melina conta como é estudar na New York Film Academy

Melina é atriz e resolveu fazer um intercâmbio na sua área de trabalho:
ela estudou durante 7 semanas na New York Film Academy. Confira como foi essa experiência!

Melina Amaral, de Curitiba, é atriz e estava querendo dar aquela reciclada, conhecer novas técnicas e trocar experiências com outros colegas, em outros cenários. Foi então que ela decidiu fazer um curso de Atuação para Cinema, e escolheu a New York Film Academy, em Nova York.

Aqui, ela conta como foi a experiência:

Sou atriz há mais de dez anos e, nos últimos tempos, vinha sentindo uma necessidade absurda de mudar de “ares”, expandir meus horizontes, minhas técnicas de atuação, ver uma nova perspectiva de mercado. Foi então que comecei a pesquisar as minhas opções e acabei me interessando muito por um curso de atuação para cinema da New York FIlm Academy.

Procurei minha agência de confiança, a Intercultural (porque conheço a seriedade com que eles trabalham e a atenção que dão a cada cliente) e expliquei que havia me interessado por um dos programas da NYFA. Arrumamos toda a parte burocrática e em menos de dois meses estava eu, embarcando para Nova Iorque. Já conhecia a boa fama da escola, mas quando comecei a efetivamente frequentar as aulas é que me dei conta do quão válida profissionalmente ( e pessoalmente também) seria a experiência para mim.A NYFA tem diversos pontos positivos. A sua proposta é extremamente eficaz para quem quer ingressar no mercado do entretenimento.

Seu objetivo principal consiste em dar um enfoque absolutamente prático aos estudos. A teoria é, sem dúvida, fundamental, e não nos é negligenciada, mas sim intercalada com diversos exercícios práticos de câmera que são excelentes por duas razoes: visualizarmos na prática o que nos é ensinado. Desse modo, acabamos nos acostumando com a câmera, o que nos deixa mais confortáveis e confiantes. E a grade curricular da instituição, mesmo nos cursos de menor duração, condiz com o enfoque mais prático e objetivo da instituição.

work-travel-banner

Sem me alongar muito, posso dizer que além do foco principal e das instalações serem muito adequadas, a melhor qualidade se dá no quesito  professores. A maior vantagem da NYFA é justamente a equipe qualificada de professores graduados nas melhores universidades americanas (NYU, UCIRVINE. UCLA, etc…). Estudar em uma universidade destas seria um sonho, porém o estudo nos Estados Unidos é extremamente caro e, na maioria das vezes, inacessível à nós brasileiros.

Na NYFA temos a vantagem de receber a melhor educação americana por um preço bem mais acessível e de bônus um certificado de peso.

Veja aqui um vídeo da escola (em inglês):

Se você quiser saber mais sobre o curso que a Melina escolheu e sobre outros disponíveis na New York Film Academy, como Produção de Filmes, Produção, Roteiro, Fotografia, Fotografia para Cinema, Jornalismo, Documentário, Design de Games, Design 3D e Edição para Cinema, além de Atuação, Teatro Musical e Comédia, dê uma olhada em nosso SITE.

O curso de Melina foi de 7 semanas, mas há cursos de diversas durações. Além de Nova York, a escola tem centros espalhados pelo mundo todo.

Se quiser mais informações, entre em contato conosco e fale com um consultor.

estudar-canada-banner