Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Onde fica Camberra e o que fazer na cidade australiana?

Onde fica Camberra e o que fazer na cidade australiana?

Onde fica Camberra? A cidade, que possui aproximadamente 450 mil habitantes, está localizada no Território da Capital da Austrália, que fica dentro do estado de Nova Gales do Sul.

O local onde fica Camberra foi totalmente projetado e construído para ser a capital australiana e guardar os tesouros políticos e históricos do país.

Em 1913, começaram as construções na região onde fica Camberra. As obras foram finalizadas por volta de 1927.

Para que você entenda onde fica Camberra exatamente, a capital tem aproximadamente 150 km de belas praias, como Maloneys Beach, Long Beach, Batehaven, Batemans Bay, Catalina e Malua Bay, entre outras.

Quer saber mais sobre a capital australiana? Então, continue a leitura e confira!

Um pouco mais sobre Camberra

A oitava cidade mais populosa da Austrália, Camberra é conhecida por sua linda vegetação natural que deixa as ruas, praças e parques bem mais bonitos.

Nesse sentido, a cidade se tornou modelo quando se trata de urbanização.

No centro, que fica ao redor do lago Burley Griffin, podemos encontrar o centro financeiro e as melhores opções de restaurantes, galerias com lojas, cafés, bares, museus e objetos da cultura aborígene.

Como chegar em Camberra

A cidade fica mais ou menos a 30 minutos de avião ou 3 horas de carro de Sydney.

Em relação a Melbourne, a distância é de aproximadamente 50 minutos de avião ou sete horas de carro. O aeroporto está a 10 km a leste da cidade.

Canberra localiza-se em ACT, Território da Capital Australiana, a uma altitude de 571 metros.

Clima em Camberra

Canberra tem um clima temperado bem agradável e todas as suas estações são bem definidas, ou seja, não tem mudanças bruscas de temperaturas.

No verão, a temperatura não costuma passar dos 30°C e no inverno pode chegar a 0°C.

Economia em Camberra

A capital da Austrália possui uma das maiores rendas per capita de todo o país, com um salário bruto superior à média nacional.

A economia gira em torno do Governo e do Departamento de Defesa do país, que empregam cerca de 40% da população.

O restante da população trabalha nas áreas de turismo, construção, saúde, bens, serviços e outros.

O que fazer em Camberra?

Quem mora em Camberra costuma praticar esportes como golfe, bicicleta, canoagem, parasailing e muitas outras atividades ao ar livre.

A vida noturna é bem agitada. A cidade conta com vários bares charmosos e boates vibrantes. Ou seja, há muito o que fazer em Camberra!

Se você pretende fazer um intercâmbio em Camberra, pode ir ao Parque de Camberra, principalmente na primavera, período em que ocorre o maior evento de flores da Austrália.

Além disso, na primavera também acontecem eventos como o Canberra Balloon Fiesta, National Folk Festival e o Subaru Rally.

Educação em Camberra

Fazer um intercâmbio em Camberra é ter acesso a excelentes escolas de inglês e universidades renomadas internacionalmente, sendo uma ótima opção para quem quer estudar na Austrália.

Descubra onde fica Camberra com a Intercultural!

Agora que você já sabe onde fica Camberra e um pouco mais sobre a cidade, que tal conhecê-la de pertinho?

Fale com um de nossos consultores e programe já sua viagem para esse lugar cheio de belezas naturais, na terra dos cangurus!

Banner tudo sobre intercâmbio
RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.