Ainda em dúvida para onde viajar e realizar aquele intercâmbio irado? Que tal viajar para estudar no país mais feliz do mundo? Você sabe qual é?
Sem dúvida, definir o país mais feliz do mundo não é uma tarefa trivial. Pois cada pessoa pode achar que a felicidade é uma coisa diferente, não é mesmo?! Então, como classificar a felicidade dos habitantes do melhor e mais feliz país?
Nesse sentido, o Instituto Ipsos elaborou o estudo chamado Felicidade Global 2020, que classifica que o país mais feliz do mundo é aquele que atende a uma série de requisitos, sobretudo a sensação de felicidade da sua população.
Medindo a felicidade dos países
Com perguntas diretas para os habitantes de 27 países, a pesquisa classificou os países de acordo com o nível de felicidade geral, e ainda, a satisfação das pessoas em relação a outros 29 itens. Veja alguns destes itens abaixo:
- Saúde e bem-estar
- Relacionamento em casal
- Filhos
- Próposito da vida
- Condições básicas de vida
- Segurança
- Sensação de controle da vida
- Ter um trabalho com propósito verdadeiro
- Satisfação com o rumo da vida
- Ter mais dinheiro
- Amigos/hobbies/interesses
- Achar alguém para ficar junto
- Quantidade e qualidade de tempo livre
- Bem-estar do país
- Ter liberdade de expressão
- Ter uma boa vida sexual
- Ser reconhecido como uma pessoa de sucesso
- Doações para a caridade
- Acesso a lazer e esportes
- Posses materiais
- Liderança política do país
- Tempo gasto em mídias sociais
Conheça agora, segundo o ranking de felicidade global do Instituto Ipsos, a classificação dos 27 países que participaram da pesquisa, incluindo o Brasil, com o percentual de satisfação de seus residentes.
Ranking dos países mais felizes do mundo
- China – 93%
- Holanda – 87%
- Arábia Saudita – 80%
- França – 78%
- Canadá – 78%
- Austrália – 77%
- Grã-Bretanha – 76%
- Suécia – 74%
- Alemanha – 73%
- Bélgica – 71%
- Estados Unidos – 70%
- Polônia – 68%
- Índia – 66%
- Brasil – 63%
- Malásia – 62%
- Itália – 62%
- Turquia – 59%
- Rússia – 58%
- Japão – 55%
- Coréia do Sul – 54%
- África do Sul – 52%
- México – 46%
- Hungria – 45%
- Argentina – 43%
- Espanha – 38%
- Chile – 35%
- Perú – 32%
E então, ficou surpreso com o país com as pessoas mais felizes do mundo? Surpreendente, não é mesmo?!
Com certeza, o magnífico crescimento econômico da China tem contribuído para muitos investimentos em melhorias na qualidade de vida do país e de seus habitantes.
Faça intercâmbio no país mais feliz do mundo
Inclusive, sua abertura ao mundo ocidental possibilitou aquecer o turismo e, ainda, viabilizar programas de intercâmbio para aprender mandarim em Pequim, Hong Kong ou Xangai, dentre outras cidades.
Dessa forma, beneficiando diretamente seus habitantes e a percepção que estes têm sobre o seu país, tornando-os parte da população mais feliz do mundo.
Igualmente interessante verificar que o Brasil ficou em 14ª posição, na frente de muitas nações desenvolvidas, como Rússia, Japão e Coréia do Sul.
Isto nos confirma ainda mais os ensinamentos do budismo que pregam a tese de que a felicidade está dentro de nós, e é, na verdade, um estado de espírito.
Então, conheça nosso programa de intercâmbio para estudar mandarim no país mais feliz do mundo e confira nossas condições imperdíveis para estudar na China. Clique aqui e veja mais.