Data Representação de um calendário 23/04/2021

Veja 40 países que não precisam de visto para brasileiros

Conheça os países que não precisam de visto para o turista brasileiro. Entenda a diferença entre visto de entrada e visto de permanência.

A concessão dos vistos é de exclusiva competência e soberania de cada nação, que utiliza diferentes critérios e exigências para a entrada e permanência de estrangeiros em seus territórios. Você sabia que há certos países que não precisam de visto para brasileiros?

Os viajantes com passaporte brasileiro válido estão isentos de visto de entrada para viajar a turismo em vários países do mundo. Entretanto, mesmo nos países que não precisam de visto, deve-se cumprir todos os demais requisitos para o ingresso em território internacional.

Atualmente, os países que não precisam de visto para brasileiros são mais de 150, em todo o mundo, principalmente na Europa.

Entretanto, a não exigência do visto não quer dizer que não será necessário apresentar a documentação obrigatória e, eventualmente, solicitada. Como, por exemplo, comprovantes de hospedagem, objetivo da viagem, cartas-convite e passagens de volta ao Brasil.

Visto de entrada x visto de permanência

Em primeiro lugar, a isenção de que trata este artigo diz respeito ao visto de entrada, necessário para ingressar em alguns países estrangeiros e que, normalmente, tem uma validade muito maior. Então, certos países exigem este visto de entrada e outros não.

Por sua vez, o visto de permanência é concedido na alfândega do aeroporto, durante o desembarque no destino internacional. Este define o período de tempo que o visitante poderá ficar no território estrangeiro, de acordo com o objetivo da viagem.

No caso das viagens de turismo, ou para alguns programas de intercâmbio, geralmente, a permanência autorizada é de 90 dias. A renovação é possível desde que o visitante saia do país e retorne, em seguida.

work-travel-banner

Entretanto, como a emissão do visto é uma atividade soberana do país, as regras podem mudar de tempos em tempos. 

Por isso, recomendamos que você sempre cheque as atualizações junto às embaixadas estrangeiras, assim como com a sua agência de intercâmbios.

Como citado acima, a lista dos países que brasileiros não precisam de visto tem mais de 150 localidades. Na verdade, o turista brasileiro não precisa de visto para viajar por toda a América do Sul. 

E, ainda, como país membro do bloco geoeconômico do Mercosul, não precisamos nem portar o passaporte para cruzar as fronteiras dos demais membros integrantes.

Assim, basta apresentar o documento nacional de identidade com foto, para visitar: Argentina, Uruguai, Chile, Equador, Bolívia, Colômbia, Peru, Venezuela e Paraguai. 

Nesse caso, recomendamos fortemente que a sua identidade tenha sido emitida nos últimos 10 anos. Isso porque, se o oficial julgar que a sua aparência física da foto está muito diferente da atual, ele pode negar a sua entrada.

Dessa forma, para sintetizar, vamos apresentar apenas os 40 destinos mais populares entre os viajantes nacionais, desconsiderando o continente sul americano, conforme explicado.

40 mais populares países que não precisam de visto para brasileiros

África

  1. África do Sul

América Central

  1. Costa Rica
  2. Panamá

América do Norte e Caribe 

  1. Aruba
  2. Bahamas
  3. Jamaica
  4. México
  5. República Dominicana

Ásia 

  1. Cingapura
  2. Coreia do Sul
  3. Hong Kong
  4. Israel
  5. Tailândia
  6. Turquia

Europa 

  1. Alemanha
  2. Bélgica
  3. Croácia
  4. Dinamarca
  5. Espanha
  6. França
  7. Grã-Bretanha
  8. Grécia
  9. Holanda
  10. Hungria
  11. Irlanda
  12. Islândia
  13. Itália
  14. Malta
  15. Mônaco
  16. Noruega
  17. Polônia
  18. Portugal
  19. República Tcheca
  20. Romênia
  21. Rússia
  22. Suécia
  23. Suíça 
  24. Vaticano

Oceania 

  1. Ilhas Fiji 
  2. Nova Zelândia

Em resumo, agora que você já conhece os principais países que não precisam de visto, fica mais fácil escolher a sua tão desejada viagem de intercâmbio para o exterior! E então, conte com o suporte total da nossa equipe de experts em viagens! Vem com a gente!

estudar-canada-banner