Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ponte do Brooklyn: confira dicas e informações

Ponte do Brooklyn: confira dicas e informações

A ponte do Brooklyn é um dos símbolos mais importantes de Nova York.

É praticamente parada obrigatória para quem visita a cidade. Em qualquer estação do ano, todo turista que se preze inclui a Ponte do Brooklyn no roteiro.

Se você também quer conhecer a Ponte do Brooklyn, confira a seguir todas as informações para fazer a travessia com segurança e outras dicas bacanas para aproveitar o local.

História da Ponte do Brooklyn

A Brooklyn Bridge conta com mais de 1.834 metros e fica suspensa sobre o East River, ligando os boroughs de Manhattan e Brooklyn.

De 1664 a 1898, Brooklyn ainda não pertencia a Nova York.

Assim, o que motivou a construção da ponte foi o crescimento das cidades vizinhas. Ou seja, se tornou necessária a construção de um acesso entre Manhattan e Brooklyn.

Com isso, a cidade passou a fazer parte de Nova York.

Em 1869 iniciou-se a construção da ponte do Brooklyn, que levou 14 anos para ficar pronta. O local foi inaugurado em 24 de maio de 1883 e, no dia da inauguração, 1.800 veículos e 150.300 pessoas fizeram a travessia, de acordo com a Wikipedia.

O arquiteto John Augustus Roebling desenhou a ponte do Brooklyn em um estilo gótico e, infelizmente, não chegou a vê-la pronta, pois faleceu semanas depois.

O filho do arquiteto assumiu o comando da ponte por algum tempo, mas à distância. Quem ficou responsável, de fato, foi a esposa, Emily Warren Roebling. Inclusive, ela foi a primeira pessoa a atravessar a ponte.

Emily foi uma peça tão importante na gestão da construção da ponte, que foi esta foi reconhecida como a primeira e a maior obra pública liderada por uma mulher. Tem até uma placa fixada no centro da ponte em homenagem a ela.

Se você quiser conhecer mais sobre a história da construção, pode ir pessoalmente e ver a exposição de fotos bem no meio da Brooklyn Bridge.

Como funciona o passeio na ponte do Brooklyn

Para atravessar a ponte do Brooklyn, você precisará reservar um dia inteiro. Isso porque esse ponto turístico de Nova York merece ser desfrutado com calma. E você ainda pode aproveitar os arredores da ponte.

Se você for na parte da manhã, vai encontrar o movimento mais tranquilo. Porém, no fim de tarde, vai poder apreciar o pôr do sol. Embora à tarde seja mais movimentado, vale a pena!

Por outro lado, se você for à noite, vai encontrar a cidade toda iluminada. Embora o horário não entregue a melhor experiência, pode ir tranquilo! O local é seguro e bem iluminado.

Lá, você também pode comprar lembrancinhas de Nova York por ótimos preços, tais como chaveiros, bonés, camisetas, imãs de geladeira, carrinhos e muitas outras coisas.

As barraquinhas ficam no começo da ponte no sentido Manhattan-Brooklyn.

Você também pode atravessar a ponte a pé ou de bicicleta!

Conheça este e outros pontos turísticos de Nova York com a Intercultural!

Agora que você já conhece melhor a ponte do Brooklyn, temos ainda mais certeza de que vai incluir esse ponto turístico de Nova York em seu roteiro.

Precisa de ajuda para organizar sua viagem? Conte com a Intercultural! Fale agora mesmo com um de nossos consultores e descubra como o mundo quer conhecer você!

RELACIONADOS
Woman traveling in Barcelona
Curiosidades sobre Barcelona: veja 6 fatos interessantes
As curiosidades de Barcelona são bem inusitadas. Tem até um boneco “cagão” entre elas. Confira alguns costumes e tradições da cidade espanhola!
Portrait of a girl in London smiling in a telephone box
Curiosidades sobre Londres: confira as mais interessantes
Keep Calm, você vai para Londres! Sabia que essa frase icônica foi criada lá? Veja essa e outras curiosidades sobre Londres!
Australia flag with heart shaped papers on clothesline over blue background with copy space. independence day, love and patriotism.
Australia Day: descubra como é esse feriado australiano
O Australia Day é quase como o nosso carnaval no Brasil e os australianos levam muito a sério esse feriado! Saiba mais sobre essa data!
Closeup touristic map and toy airplane on Colosseum background. Italian european vacation in Rome. Concept of imagination.
5 curiosidades sobre Roma que vão te surpreender
Já pensou ter a mão decepada por uma escultura quando você falar alguma mentira? Essa é uma das curiosidades sobre Roma! Leia o artigo e confira!
onde-fica-hollywood
Onde fica Hollywood e o que fazer na cidade do cinema
Você sabe onde fica Hollywood e o que fazer na capital mundial do cinema? Leia o artigo e confira nossas dicas para aproveitar tudo o que o destino oferece!
Panoramic aerial view of Munich with Old Town Hall (Altes Rathau
O que fazer em Munique: confira 5 principais atrações
Se você é fã de cervejas, vai adorar tudo o que fazer em Munique. Se não gosta, também vai! Confira nossas dicas de Munique, na Alemanha.
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.