Data Representação de um calendário 29/04/2016

Qual o seu tipo de viagem?

Você sabe qual o seu perfil de viagem? Descobrir é o primeiro passo para definir o destino. Há quem prefira viagens tranquilas, outros que buscam exatamente o contrário. Há quem viaje para explorar a cultura local, e quem se atrai pelas oportunidades de compra do local. Seja qual for o objetivo, preparar as malas e […]

Você sabe qual o seu perfil de viagem? Descobrir é o primeiro passo para definir o destino.

Há quem prefira viagens tranquilas, outros que buscam exatamente o contrário. Há quem viaje para explorar a cultura local, e quem se atrai pelas oportunidades de compra do local. Seja qual for o objetivo, preparar as malas e embarcar em uma viagem é sempre uma boa escolha para descobrir novos olhares, sabores, aromas e histórias.

Mas você sabe qual tipo de viagem combina com o seu perfil? Listamos algumas delas, confira.

Viagens de aventura

Os destinos procurados por aventureiros precisam oferecer atividades que desafiam os limites e que proporcionem doses de adrenalina. Seja em contato com a natureza, como em trilhas e esportes radicais, os viajantes procuram experiências que movimentem o corpo, individualmente ou em grupos.

beautiful-inspiration-traveler-rock-landscape-sky-other

Viagens para compras

Os apaixonados por compras desembarcam no destino escolhido já com um roteiro pronto de passeios pelas lojas mais procuradas. Muitas vezes, as viagens, principalmente as internacionais, são programadas para as épocas das grandes promoções, nas trocas de estação, quando as lojas estão trocando os estoques e os outlets oferecem preços ainda mais irresistíveis do que o comum.

Apesar do aumento do dólar, o destino mais escolhido pelos compradores natos é o Estados Unidos. Miami, Nova Iorque e Orlando reúnem as maiores e melhores lojas do mundo, que atraem turistas do mundo todo.

Viagem gastronômica

Viagem e gastronomia são duas coisas que, juntas, são sinônimo de bons momentos. É difícil conhecer alguém que não valorize uma boa cozinha, e, muitas vezes, esse é o fator decisivo na hora de escolher um destino para viajar.

work-travel-banner

Dentre as cozinhas mais procuradas durante as viagens, estão a italiana, portuguesa, espanhola e japonesa.

Os amantes da boa mesa viajam sabendo quais os restaurantes vão visitar, os pratos que irão escolher e, para eles, a experiência dos aromas e sabores locais são as melhores lembranças carregadas na bagagem de volta.

viagem-gastronomica-onde-comer-viagem-danielle-noce-3

 Viagem cultural

Existem dois tipos de viagem cultural: as históricas e artísticas.

Os apaixonados por cultura definem seus destinos de viagem considerando a história do local. Além dos museus, teatros e outros templos culturais, cada rua e casa antiga abriga histórias que alimentam a alma dessas pessoas.

Já para quem está em busca de atrações artísticas, os grandes centros urbanos costumam ser os destinos mais escolhidos, uma vez que as opções de peças de teatro e shows são maiores, e atendem a todos os gostos.

Viagem de estudos

Para quem adora conhecer lugares diferentes, mas une a viagem ao aprimoramento profissional, as viagens de estudos podem ser as ideias para as férias ou uma temporada fora.

De cursos de idiomas, até especializações na área de formação, são várias as opções para quem quer viajar e conquistar um diferencial no currículo. Se este for o caso, planeje para que você também tenha tempo para conhecer lugares e cidades próximas ao seu destino.

São vários os estilos de viagem, e a escolha do destino ideal para cada perfil de viajante é essencial para que a viagem seja uma experiência única.

EstudarForaCBN_127388060

E você, se identificou com algum tipo em específico? Conte com a gente para definir o seu próximo destino e boa viagem.

estudar-canada-banner