Data Representação de um calendário 07/04/2021

O que fazer em Amsterdam: passeios, arte, museus e mais!

Veja as principais opções para o que fazer em Amsterdam, na Holanda. Conheça mais sobre a história da capital financeira dos Países Baixos.

A Holanda é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com cerca de 17,5 milhões de habitantes, abriga uma das cidades mais interessantes e divertidas para você conhecer na Europa! Saiba o que fazer em Amsterdam, a capital financeira dos Países Baixos.

A cidade tem uma população de aproximadamente 850 mil pessoas e oferece muitas atrações para passear, comer, beber e visitar. Dentre as opções do que fazer em Amsterdam, vamos citar, neste artigo, aquelas que são consideradas imperdíveis!

Assim, a lista do que fazer em Amsterdam é bem completa e inclui museus, parques, passeios ao ar livre, visitas a bares, restaurantes e monumentos culturais e históricos famosos. 

Entretanto, antes de mais nada, vamos conhecer um pouco mais dessa cidade tão vanguardista e liberal, referência mundial de organização e liberdade de expressão!

História de Amsterdam

Amsterdam foi fundada em 27 de outubro de 1275 como um pequeno porto de pesca ao longo do rio Amstel. A partir da construção de diques e canais, foi ganhando importância comercial na Europa e, pouco a pouco, passou a dispor de uma numerosa e poderosa frota marítima.

Concorrendo, dessa forma, com Espanha e Portugal na expansão de seus domínios e a criação de um vasto império colonial.

Nesse sentido, a cidade transformou-se em um dos maiores centros comerciais e financeiros da Europa no século XVII, com a criação da Companhia das Índias Orientais e a Bolsa de Amsterdam, em 1602, que é a bolsa de valores mais antiga do mundo.

Amsterdam hoje

A cidade mantém a sua relevância nas finanças e no comércio marítimo na Europa, é considerada a quinta mais importante no contexto europeu, atrás apenas de Londres, Frankfurt, Paris e Bruxelas. Sua capital administrativa e política, no entanto, está na cidade de Haia.

A cidade sedia ainda, as matrizes de importantes empresas européias como: Philips, Shell, Heineken, ABN Amro Bank, dentre outras. Além disso, a indústria de lapidação de diamantes e fabricação de joias também é bem tradicional em Amsterdam.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a cidade, vamos conhecer as incríveis opções para o que fazer em Amsterdam.

work-travel-banner

O que fazer em Amsterdam

A princípio, caminhar ao ar livre pela cidade é uma das maiores atrações em Amsterdam, delícia! Sem dúvida, é uma experiência fascinante andar pelas ruas estreitas, emolduradas por casas e edifícios antigos e num estilo arquitetônico único! 

Em alguns lugares, como na parte mais antiga e histórica, próximo à praça Dam, onde estão localizados o Palácio Real (Koninklijk Paleis) e o museu de cera Madame Tussauds, a sensação é de estar dentro de uma cidade de brinquedo!

Assim como, a deslumbrante estação central de trem e o impressionante museu de arte Rijksmuseum, que parecem terem sido construídos com Lego! 

Supreendente e divertido, o bairro da luz vermelha (red light district) é uma região onde a prostituição é permitida, bem organizada e extremamente regulada pela autoridades. Apesar de bem bizarro, o ambiente é seguro e bastante respeitoso!

Contudo, é interessante notar que, apesar de liberal em algumas áreas, a cidade é bastante restrita em outros aspectos, como no consumo de bebidas alcoólicas ao ar livre.

Com isso, em Amsterdam, você NÃO pode consumir bebidas alcoólicas nas ruas, somente em locais permitidos, como em algumas praças, bares e restaurantes.

Conheça então, alguns pontos turísticos em Amsterdam que você não pode deixar de visitar na sua viagem para a Holanda!

Atrações turísticas imperdíveis:

  • Casa de Anne Frank
  • Museu Van Gogh
  • Observatório A´dam Lookout
  • Museu Moco – de arte de rua
  • Museu Casa de Rembrandt
  • Zoológico Real ARTIS Amsterdam 
  • Cervejaria Heineken
  • Museu de Ciências Nemo – ótimo para crianças
  • Museu de Arte Hermitage
  • Mercado de rua Albert Cuyp
  • Passear de barco pelos românticos canais da “Veneza do Norte”

Show, né?! Saiba ainda que o idioma oficial na Holanda é o holandês, porém, quase todo mundo fala inglês e, principalmente em Amsterdam, o idioma é amplamente (e perfeitamente) falado pela população local.

Além disso, a cidade, que é totalmente conectada ao resto do continente europeu por trens, é um excelente ponto de partida para aquele giro de mochilão, com a galera do curso de inglês, após o intercâmbio na Europa!

Então, fale hoje mesmo com nossa equipe, reserve o seu intercâmbio para estudar inglês na Holanda e veja mais detalhes sobre tudo o que fazer em Amsterdam! Pode clicar aqui!

estudar-canada-banner