Conheça a regata das abóboras do Canadá - Intercambio

Conheça a regata das abóboras do CanadáCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Planeta Intercultural

Outubro

04

Conheça a regata das abóboras do Canadá

A Regata das Abóboras é um dos eventos esportivos mais incomuns do mundo! Tudo começou na fazenda de Windsor Howard Dill, no Canadá,  onde começaram as plantações de abóboras gigantes. Em 1999, foi realizada a primeira regata na cidade, no lago Pesaquid, contando com a participação de mais de 2.000 espectadores.

Como é a competição

Durante a prova, os participantes devem escavar a abóbora gigante e a usam para atravessar o rio até a linha de chegada. Aquele que cruzar a linha primeiro, será o vencedor da disputa. Como premiação, o vencedor leva uma boa quantia de dinheiro.

Criatividade é destaque na disputa

A disputa por si só já é uma atração a parte, mas vale tudo para ganhar a torcida dos espectadores! As abóboras que chegam a pesar mais de 300kg, viram uma verdadeira obra de arte pelas mãos dos competidores, o que torna a disputa ainda mais divertida.

Tem abóbora que vira o Shrek:

E aquela que ainda não decidiu se é um cavalo ou uma vaca…

Aqueles competidores que entram na brincadeira e também se fantasiam…

Tem também os mais preparados…

regata-abóboras-canadá

A competição com origem do Canadá ganhou espaço no mundo, veja os outros países que também realizam regatas com abóboras gigantes.

Regata das abóboras pelo mundo

Os americanos não ficaram de fora! Anualmente em outubro, acontece na cidade de Half Moon Bay na Califórnia o Festival das Abóboras, onde ocorre a regata das abóboras.

Os alemães também entraram na disputa e realizaram uma regata num lago em frente ao Palácio de Ludwigsburg. Veja como foi: 

Você pode viajar com a gente para um destes destinos. Clique aqui para verificar a agência mais próxima.