Renata resolveu fazer um intercâmbio para renovar as energias e contou como foi! - Intercultural
Data Representação de um calendário 22/01/2019

Renata resolveu fazer um intercâmbio para renovar as energias e contou como foi!

Renata resolveu fazer um intercâmbio para renovar as energias e contou como foi!

A Renata buscava por uma experiência que renovasse suas energias e procurou a intercultural de Jaraguá do Sul/SC para encontrar o destino que proporcionasse essa grande mudança.

Veja como foi:

“Eu andava meio desanimada, insatisfeita, e surgiu a ideia de fazer um intercâmbio para dar uma renovada nas energias e aprender inglês. Como tudo aconteceu muito rápido eu necessitava de uma agência que resolvesse logo minha parte burocrática, foi quando eu conheci a Intercultural, que mostrou um ótimo atendimento, fez a escolha conforme eu havia solicitado, resolveu rapidamente todos os detalhes e em aproximadamente um mês e meio eu já estava embarcando para Cape Town.

Para mim o desafio já começou no aeroporto, pois não falo Inglês, só cursei enquanto estava na escola, e pela primeira vez eu mudava de continente e ainda estava sozinha. Mas graças às boas orientações cheguei bem ao destino, gostei muito da escola LAL em Cape Town, desde a minha recepção até minhas colegas de quarto.

No começo fiquei com um pouco de receio, pois não sabia muito bem falar inglês. Mas logo percebi que tinham muitas pessoas iniciando comigo, e várias amizades surgiram.

Agora tenho pessoas de vários lugares do mundo para visitar, como Suíça, França, Itália, Japão, Alemanha, Espanha, Arábia Saudita, muitos lugares pelo Brasil. Aprendi inglês, mas descobri que ainda tenho muito a estudar para chegar a um bom nível deste idioma.

Renovei minhas energias, conheci lugares lindos e incríveis, subi altas montanhas, e olha que eu tenho muito medo de altura, fui a praias maravilhosas. Cheguei pertinho de elefantes, que para mim foi uma das melhore coisas da África.

Descobri que o idioma inglês une pessoas do mundo todo, por isso é algo fantástico que quero prosseguir aqui no Brasil, com ele estamos mais perto do mundo todo. Acredito que essa viagem foi um grande divisor de águas em minha vida, muitas mudanças aconteceram, uma nova Renata voltou ao Brasil, e muitas coisas novas ainda vão acontecer, para mim essa foi uma das melhores coisas que já fiz em minha vida.

Recomendo a todos sentir essa experiência e renovar-se através de novas viagens. Sou muito grata a meus familiares e amigos que me ajudaram e me proporcionaram essa experiência incrível. Gratidão.”

Você também busca por uma grande mudança? A gente pode te ajudar a encontrar a experiência ideal para você. Saiba aqui como podemos te ajudar.