Data Representação de um calendário 06/08/2021

O Salário Mínimo no Canadá é diferente do Brasil

Entenda um pouco mais sobre como funciona o salário mínimo no Canadá e se é possível para estrangeiros ter qualidade de vida no país.

Diferente do Brasil, o salário mínimo no Canadá não tem um valor fixo pré-estabelecido em todo o país. Ele varia de acordo com as horas de trabalho de cada funcionário e também varia de acordo com cada região no país. Isso influencia no valor final.

De acordo com o site do governo canadense, o salário mínimo no Canadá em 2020 variava em uma média de  11.50 e 15 dólares canadenses a hora. 

Será que é possível viver bem com o salário mínimo no Canadá e desfrutar de toda  a qualidade de vida e vantagens que um dos países com maior IDH do mundo tem a oferecer? Acompanhe neste post. 

Oportunidades de estudo e trabalho no exterior para brasileiros

Além de ser um dos destinos turísticos mais cobiçados, o Canadá é um dos países que mais atrai brasileiros e ocupa o topo da lista de melhores países para imigrar. 

Tanto que permite que estudantes brasileiros tenham um trabalho durante o intercâmbio no Canadá. Através do programa Work and Study, é onde os jovens podem encontrar as melhores oportunidades. 

Assim, além de colocar o seu inglês em prática e adquirir experiência profissional, você ainda garante um salário que pode te ajudar a arcar com os custos da viagem e aproveitar o país. 

Para isso você precisa: 

work-travel-banner
  • Possuir no mínimo 18 anos.
  • Ter um nível de inglês intermediário.
  • Ter concluído o ensino médio e estar matriculado em um curso profissionalizante, graduação ou pós-graduação com duração mínima de 24 semanas. 
  • Manter o bom rendimento nos estudos, sem deixar que seu trabalho interfira.

Cumprindo os requisitos para alunos estrangeiros, você tem a permissão para trabalhar por até 20 horas semanais, o que corresponde a um trabalho de meio-período. 

Quais as regiões do Canadá com o maior salário por hora?

Como dissemos anteriormente, algumas regiões do país tendem a pagar um valor maior pela hora trabalhada. Isso torna até mesmo um trabalho de meio-período muito vantajoso. 

Algumas das áreas que pagam os maiores salários por hora são: 

  • Nunavut: CAD $16,00 por hora.
  • Columbia Britânica: CAD $15,20 por hora.
  • Alberta: CAD $15,00 por hora.
  • Ontário: CAD $14.25 por hora.
  • Territórios do Noroeste: CAD $13,46 por hora.


Para quem está pensando em fazer intercâmbio no Canadá e trabalhar no país, essas são ótimas opções para cogitar durante o seu planejamento.  

Se você decidir estudar e trabalhar em um desses destinos, ao final de um mês você terá CAD $1076,80.

É importante lembrar que esses valores podem sofrer alteração de acordo com os reajustes fiscais do país. 

Estude e trabalhe no Canadá com a Intercultural

Se você ficou interessado em aproveitar as melhores oportunidades de estudo e trabalho no exterior, conte com a Intercultural para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a planejar a viagem ideal. 


Saiba como aproveitar o salário mínimo no Canadá e garantir as melhores oportunidades em um dos melhores destinos de intercâmbio do Mundo. Fale com um de nossos especialistas e garanta as melhores oportunidades.

estudar-canada-banner