Data Representação de um calendário 12/07/2022

Temperatura em Chicago: como fica o clima a cada mês?

Este artigo é para você que quer fazer um intercâmbio na cidade e tem dúvidas sobre a temperatura em Chicago. Confira tudo sobre o clima agora!

Quando a gente pensa em fazer intercâmbio, um dos fatores que determina a escolha do destino é o clima, certo? Por isso, se você está indo para essa linda cidade dos EUA, te convidamos a descobrir a temperatura em Chicago de janeiro a dezembro.

Sim! Vamos detalhar para você neste artigo como fica a temperatura em Chicago em cada mês do ano. Isso vai facilitar muito a sua vida, né? Já dá para programar o que vai fazer por lá, bem como escolher o que levar na bagagem!

A temperatura em Chicago é geralmente bem definida em suas estações. Veja um resumo abaixo:

  • Verão em Chicago: o verão de Chicago começa em 21 de junho e vai até 20 setembro. Esta é a época em que você pode esperar temperaturas quentes, entre os 17ºC e 28º.
  • Outono em Chicago: de setembro a dezembro, é o outono em Chicago. As temperaturas podem variar entre 7°C e 17°C.
  • Inverno em Chicago: super intenso! As temperaturas podem chegar aos -20° C.
  • Primavera em Chicago: de março a junho. Na primavera, o clima é mais ameno. O frio se vai e as flores voltam a aparecer. As médias variam entre 9°C e 21°C.

Clima e temperatura em Chicago de janeiro a dezembro

Janeiro

É o mês mais frio do ano e podem ocorrer nevascas. Os termômetros costumam marcar entre -10ºC a -1ºC, contudo, a sensação térmica pode chegar a -20ºC. Além disso, o vento pode ser bastante rigoroso, sobretudo nos corredores formados pelos arranha-céus do Loop.

Fevereiro

O frio continua intenso e os dias são cinzentos. Depois de alguns meses com dias cinzentos, os americanos esperam ansiosos pela primavera.

Março

Mesmo o mês de março marcando o fim do inverno e o início da primavera, ainda é um pouco frio quando se fica ao ar livre. O clima em Chicago varia entre -2ºC e 7ºC. Março é marcado pela oscilação de temperaturas e pelo famoso casadinho de chuva e neve.

Abril

O frio começa a dar uma trégua e as primeiras flores dão o ar da graça no final do mês, principalmente nos numerosos parques e jardins da cidade.

Neste mês, você pode encontrar tulipas espalhadas pela Michigan Avenue. Abril vem com temperaturas mais amenas: entre 3°C e 13°C. Porém, também é um mês de muitas chuvas.

Maio

“É primavera!”

Ótima época para turistar pela cidade. As temperaturas amenas variam entre 8°C e 19°C e favorecem as atividades ao ar livre. Depois do feriado do Memorial Day, as piscinas são abertas ao público, os barcos começam a aparecer pelo Lago Michigan e começa a temporada dos eventos de verão.

Junho

A primavera começa a dar as boas-vindas ao verão em Chicago! As temperaturas são agradáveis e os dias mais longos. O clima varia em torno de 13ºC a 26ºC.

banner-dicas-viagem

O calor sugere programas como os vários festivais e eventos que são sediados na cidade. Dia 21 de Junho é o dia mais longo do ano, com o pôr do sol por volta das 21 horas. As praias costumam lotar nos finais de semana.

Julho

O mês de julho é o mês mais quente do ano. A temperatura em Chicago fica assim: máxima de 28°C e mínima de 17°C. Além disso, a cidade fica bem úmida.

Agosto

Esse é o mês mais úmido do ano. O calor e a umidade pedem muita água e protetor solar. A única diferença entre Julho e Agosto é a umidade.O clima fica bem abafado e as temperaturas variam de 17ºC a 27ºC.

Setembro

O fim do verão começa a se aproximar. Os dias ainda são bem quentes, mas aos poucos os casacos já começam a sair dos armários. As temperaturas variam entre mínima e máxima de 12°C e 24°C.

Outubro

Outubro é o mês que marca a troca de estação, porém, a temperatura costuma oscilar muito. Pode-se fazer muito calor em um dia e esfriar rigorosamente na semana seguinte.

Neste mês, ocorre a famosa Maratona de Chicago. Esse mês também é marcado por ventos fortes. As temperaturas costumam ser mais agradáveis e variam entre 6ºC e 17ºC.

Novembro

Neste mês, as temperaturas variam entre -1ºC e 15ºC. Contudo, as mudanças de temperatura podem ser muito bruscas em um mesmo dia – e o vento costuma ser bem forte nessa época do ano.

Dezembro

O último mês do ano é marcado pelo início do inverno rigoroso e tempestades de neve, deixando a cidade fria, mas cheia de charme! Em Dezembro, todos esperam ansiosamente pela neve e pelo famoso Natal branco. As temperaturas médias, máxima e mínima, são de 13ºC e -13ºC.

Agora que você já sabe como é a temperatura em Chicago no ano todo, já pode começar a planejar sua viagem de intercâmbio.

Então, entre em contato com os nossos especialistas para programar sua viagem agora mesmo!