Data Representação de um calendário 21/10/2016

The Oxford Experience

The Oxford Experience

Depois de ler o depoimento do Marcelo Colossi, você não vai ter dúvidas. Viajar e estudar fora é uma das melhores coisas da vida!

Confira o depoimento do Marcelo Colossi, cliente da Intercultural Trindade, em Florianópolis. Ele estudou na escola British Studies Centres, em Oxford por 8 semanas.

A BSC Oxford é uma excelente escola de inglês, sempre muito solícitos e oferecendo apoio caso eu tivesse qualquer dúvida ou dificuldade.  Os meus professores eram muito bons e  muito atenciosos. Em sala de aula, todo o dia havia um assunto interessante a ser tratado com o uso do livro didático, e com isso as aulas eram sempre dinâmicas e nunca eram repetitivas ou cansativas.

5

Conheci e fiz amizades com alunos vindos de todas as partes do mundo: principalmente europeus e também da Argentina, Chile, Colômbia, Japão, Coréia do Sul, Tailândia, Taiwan, Turquia, Tunísia, Kuait, Arábia Saudita e da África.

Foi interessante ver a turma mudando toda semana, já que sempre havia novos alunos chegando toda segunda-feira e alunos que se despediam toda sexta-feira.

Essa diversidade de nacionalidades me ajudou a ver o mundo de outra forma, e alguns dos meus estereótipos sobre a cultura de um país caíram por água abaixo.

6

Eventualmente a escola oferecia atividades que reuniam alunos para visitar e conhecer lugares da cidade,  o “Museum Tour” (tour em alguns dos museus de Oxford), o “Punting Day” (dia de passeio de barco), o “Pub Tour” (conhecer pubs da cidade com a galera), o “Sport Day” (atividades recreativas do dia) o “International Food Night” (jantar em algum restaurante estrangeiro) e o “College Tour” (tour em alguma faculdade).

Estudar na BSC Oxford e conhecer novas pessoas foi uma das melhores experiências da minha vida!

3

work-travel-banner

A cidade de Oxford é vibrante, é linda, é instigante!

Os prédios das faculdades da Universidade de Oxford são incríveis, imponentes e de uma arquitetura majestosa. Apesar de ser considerada uma cidade pequena, ela é uma cidade agitada e você vê muita gente por lá, pois além de abrigar a Universidade de Oxford, é também uma cidade turística, e nos finais de semana a cidade é visitada por muitos turistas e você pode ouvir várias línguas diferentes nas ruas.

1

Oxford possui muitas lojas, cafés, teatros, restaurantes, pubs, museus e, é claro, os prédios das faculdades da Universidade, como a Christchurch College, Oriel College, entre outras. Todos prédios inesquecíveis.

7

Os museus The Ashmolean e o Oxford Museum of Natural History são magníficos e valem a pena conferir caso você estiver em Oxford.

A virtuosidade, o sábio e o misterioso, você pode ver e sentir por todos os lados de Oxford.

A maioria das faculdades são inacessíveis a quem não é aluno, mas algumas faculdades abrem passeios turísticos ao público, como a Christchurch College (lá muitas cenas do filme Harry Potter foram filmadas), a Magdalen College (na minha opinião, a mais bela de todas) e a Trinity College, entre algumas delas.

4

Na cidade há também muitos parques, além de canais para se andar de canoa, ou como se dizia na escola “to go punting”. O transporte público da cidade é eficiente e você pode se cadastrar com facilidade e ter um cartão para andar de ônibus diariamente.

Se você procura uma cidade pequena, histórica, cultural e vibrante na Inglaterra, Oxford é o lugar certo!

Muito legal o depoimento do Marcelo! Se você também quer viver essa experiência, vem pra Intercultural!

Oferecemos cursos de idiomas em Oxford, para todas as idades. Clique aqui para saiba mais.

estudar-canada-banner