Quem pode trabalhar como monitor de acampamento nos EUA? - Intercultural
Data Representação de um calendário 03/02/2020

Quem pode trabalhar como monitor de acampamento nos EUA?

Você tem entre 18 e 35 anos? Que tal ter uma experiência única, trabalhando como monitor de acampamento nos Estados Unidos? Saiba mais sobre esse intercâmbio!

Você gostaria de trabalhar em um acampamento nos Estados Unidos? Aqueles que estamos acostumados a ver nos filmes, onde as famílias vão para descansar no verão. Se sim, você acabou de encontrar a oportunidade perfeita para decolar rumo a uma das experiências mais incríveis que você terá na sua vida! Porque nós, da Intercultural, vamos lhe explicar como funciona esse intercâmbio onde você será um monitor de acampamento de férias, lá nos Estados Unidos.

O que é o programa Camp Counselors?

Você já deve ter visto em filmes americanos que é bastante comum as crianças e jovens participarem de acampamentos durante as férias de verão. Essa tradição acontece entre os meses de maio e setembro, que é quando você poderá embarcar para essa experiência.

Existem mais de 10 mil locais que oferecem acampamentos em todo território norte americano. O objetivo do acampamento é oferecer esportes, atividades artísticas, jogos, fazer caminhadas e promover brincadeiras que estimulem a criança a pensar, a se manter ativa e aprender coisas novas, mesmo no período de férias.

Monitor de acampamento contando histórias

Aliás, é importante dizer que existem diferentes tipos de acampamentos: só para meninas, só para meninos, os que incluem pessoas com necessidades especiais, os religiosos e os acampamentos em família, onde os pais podem participar de algumas atividades, etc.

Quem pode participar como monitor no Camp Counselors?

Esse programa permite que jovens e adultos com idades entre 18 e 35 anos, participem. Não é necessário estar matriculado em algum curso universitário, porém, você precisa ter um nível de inglês intermediário.
Além disso, o perfil mais procurado para ser um monitor é o que a pessoa apresente uma personalidade flexível, tenha empatia, se adapte facilmente a diversas situações e aja de forma cooperativa.

O período de inscrições para esse programa acontece de novembro a março, todos os anos, e os embarques acontecem a partir de maio e vão até setembro, que é quando iniciam as aulas e acabam as férias americanas.

Quais são os benefícios de trabalhar como monitor de acampamento?

Em primeiro lugar, você terá contato diário com a língua inglesa e desenvolverá habilidades para liderar pequenos grupos de crianças e jovens. Além disso, conduzirá os participantes dos acampamentos durante as atividades propostas e estará sempre dando o apoio necessário para que tudo ocorra bem.

Monitor de acampamento comendo marshmallow ao redor da fogueira

A duração mínima do programa Camp Counselors USA é de 9 semanas, entretanto, você poderá ficar até 11 semanas vivendo essa experiência. São quase 3 meses de aprendizados diários. Você será remunerado com um valor que varia entre U$ 1625 e U$ 2695 dólares, dependendo da sua idade e da categoria de monitor que você se encaixa.

A hospedagem do programa durante todo o período é inclusa no pacote e você se hospedará no próprio acampamento ou na casa de alguma família americana.

Esse programa é incrível! Curtiu? Então não perca tempo e entre em contato conosco para se inscrever para a próxima temporada de acampamentos de verão nos Estados Unidos. Trabalhando como monitor de acampamento, você voltará fluente em inglês e cheio de histórias e experiências de vida para contar!

Desde 1995, a Intercultural está realizando os maiores sonhos de intercâmbios e experiências no exterior de maneira segura, tranquila e oferecendo uma viagem tranquila e com todo o suporte que o intercambista precisa. Solicite um orçamento e converse com a nossa equipe através do nosso site.