Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Trabalhar nas férias no exterior: conheça o intercâmbio

Trabalhar nas férias no exterior: conheça o intercâmbio

Se o seu sonho é ter uma experiência profissional no exterior, você chegou no artigo certo! Isso porque vamos falar sobre como trabalhar nas férias legalmente nos Estados Unidos.

Imagina só: além de estudar no exterior, aprimorar o seu inglês e ainda ter a oportunidade de ganhar experiência profissional nos Estados Unidos? Sim, você pode aproveitar para trabalhar nas férias da faculdade, em uma empresa americana – e nós vamos te mostrar como!

Existe um programa de intercâmbio que se chama Work Experience USA, que oferece ao estudante universitário a oportunidade de trabalhar nas férias. Quer saber mais? Então, continue a leitura e confira todos os detalhes abaixo!

Como funciona o Work Experience USA?

Trata-se de um programa onde você pode trabalhar nos Estados Unidos legalmente, um dos países com maior procura para experiências profissionais do mundo e aprendizado de inglês.

A carga horária de trabalho é de 30 a 40 horas semanais e a remuneração pode variar entre 7 e 20 dólares por hora.

As oportunidades mais comuns são estações de esqui, resorts, hotéis, lojas e restaurantes. Mas com o visto, você pode trabalhar em qualquer empresa norte-americana. Incrível, não?

Benefícios de trabalhar nas férias neste programa

  • Custo-benefício: os gastos desse intercâmbio de trabalho de até quatro meses são quase os mesmos de uma viagem de turismo de 15 dias.
  • Ganhe em dólar: Com o salário de US$ 7 a US$ 20 por hora, você paga a sua viagem e ainda consegue juntar um dinheirinho.
  • Grace Period: Depois do intercâmbio, você tem direito a 30 dias de permanência nos EUA para viajar e curtir as férias no país.
  • Aprimore o seu inglês: a imersão no idioma fará você ficar craque no inglês.
  • Esportes radicais: Imagine trabalhar nas estações de esqui e ter a oportunidade de praticar esqui, snowboard e outros esportes de inverno?
  • Conhecer novos lugares e pessoas: Com certeza, você vai fazer amizades com pessoas do mundo todo e ainda vai conseguir conhecer lugares incríveis nos EUA.
  • Certificado: Você vai receber um certificado no final do programa que vai comprovar sua experiência de trabalho. Imagine quantas portas no mercado profissional isso pode te abrir?

Tipos de contratação

Job Fair

A Intercultural junto com a CCUSA (sponsor do programa) promovem feiras de contratação no Brasil ou feiras virtuais com empregadores norte-americanos. Dessa forma, os candidatos participam de entrevistas e têm a chance de garantir sua vaga no mesmo dia.

Independent

A modalidade Independent oferece liberdade e flexibilidade para você encontrar um emprego por conta própria e é ideal para quem pretende viajar com amigos ou viver em uma região específica dos EUA.

Placement

Na modalidade Placement, a Intercultural avalia seu nível de inglês e suas habilidades e encontra o emprego que melhor se ajusta a você e às necessidades do empregador.

Pré-requisitos para trabalhar neste programa

  • Estar matriculado em um curso universitário de graduação, de mestrado ou doutorado, com dedicação integral e não podendo estar com a matrícula trancada
  • Ter entre 18 e 29 anos;
  • Nível intermediário de inglês;
  • Ter flexibilidade e dedicação no trabalho.

Ficou com vontade de trabalhar nas férias nos EUA? Então, entre em contato agora mesmo com os nossos consultores e programe já sua viagem para ganhar em dólar, se divertir, ganhar experiência e estudar!

Banner Work Experience USA
RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.