Trabalhar nos Estados Unidos: Henrique fez WEUSA em Montage Deer Valley - Intercultural
Data Representação de um calendário 29/04/2019

Trabalhar nos Estados Unidos: Henrique fez WEUSA em Montage Deer Valley

Trabalhar nos Estados Unidos: Henrique fez WEUSA em Montage Deer Valley

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e para quem está na universidade ter uma experiência de trabalho internacional e fluência em outro idioma faz a diferença na hora de disputar uma vaga.

Fazer o Work Experience USA é uma oportunidade para o estudante iniciar a vida profissional e ainda aprimorar suas habilidades. Mais um ponto positivo do intercâmbio é a duração, como ocorre durante as férias acadêmicas o estudante poderá conciliar as aulas com o trabalho no exterior.

O Henrique é universitário e participou da última temporada do WEUSA, veja como foi:

“Participei ano passado da Job Fair do Work Experience USA e fui contratado por Montage Deer Valley para trabalhar em Park City, UT. Fui sozinho e minha função era Cook I, departamento cozinha.

A recepção do empregador foi muito boa, me explicou os detalhes e foi flexível a temporada inteira, o RH sempre estava disposto a ajudar. Os colegas de trabalho eram muitos legais, me auxiliaram em tudo.

work-experience-usa

Minha moradia era um pouco pequena, dividíamos em 4 pessoas um quarto e não tinha cozinha, porém a localização era boa, pagava 13 dólares por dia, relativamente barato. Além de ser bem localizada,  perto do Burger King, Starbucks, supermercado, 7 Eleven e pontos de ônibus. Na maioria das vezes o empregador fornecia de graça as refeições por eu trabalhar na cozinha. Períodos fora do trabalho preparava algo em casa, mas apenas com o microondas.

work-experience-usa

Conseguia me manter com o salário, ainda sobrava para fazer compras e viagens.

Trabalhava 5 dias na semana das 8h às 16h. Consegui me destacar como bom funcionário e passei a trabalhar 6 dias na semana. Após o primeiro mês consegui um second job para outro restaurante que me pagavam em Horas Extras. Cheguei a trabalhar 14 horas no dia durante 3 semanas.

Ia da casa para o trabalho com um ônibus gratuito que tinha na cidade, levava em torno de 30 minutos.

Os dias livres gastei para esquiar, viajei para Arizona no meio da temporada, esquiei em montanhas vizinhas e no final da temporada viajei para California.

trabalhar-nos-estados-unidos

Consegui melhorar meu inglês e aprendi a andar de snowboard, fiz amigos da Malásia, Argentina, Peru, Chile, Costa Rica, Turquia, Filipinas, Austrália, País de Gales, Jamaica, Mexico.

Os meus dias de esqui foram sensacionais e a verdadeira riqueza da viagem. Consegui juntar dinheiro e faria o programa novamente, ter participado me abriu novas oportunidades de trabalho no Brasil.”

Chegou a sua vez de embarcar nessa experiência! Saiba mais sobre o programa e veja as datas confirmadas das job fairs deste ano.

work-experience-usa