Data Representação de um calendário 09/03/2022

Trabalhar em Nova York: quais são as possibilidades?

Cada vez mais brasileiros têm o sonho de trabalhar em Nova York. Neste artigo, mostramos algumas possibilidades de trabalho na Big Apple. Confira!

A Big Apple é uma das cidades mais famosas do mundo – e não é à toa. A cidade oferece infinitas possibilidades para quem decide se aventurar em solo americano. Mas, afinal, é possível trabalhar em Nova York? As oportunidades de emprego são boas?

Morar e trabalhar em Nova York é o sonho de muita gente. Afinal, estamos falando de uma metrópole que reúne mais de 3 milhões de estrangeiros e que conta com uma efervescente diversidade cultural.

Mas é preciso manter os pés no chão. Trabalhar em Nova York é, sim, possível, mas é preciso dedicar uma boa dose de paciência para conseguir uma boa colocação no mercado.

A boa notícia é que existem programas de intercâmbio pensados exatamente para esse objetivo – e é sobre isso que vamos falar neste artigo! Então, continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Como trabalhar em Nova York?

Como você pode imaginar, as vagas de empregos em Nova York são extremamente concorridas – até mesmo aquelas relacionadas à área de serviços, tais como bartender, dog walker, faxineiro e garçom.

Para conseguir um visto de trabalho nos Estados Unidos, é preciso, primeiramente, ser contratado por uma empresa americana, que irá ajudar a patrocinar o visto.

Mas, além de procurar em portais de emprego ou no Linkedin, existem outras opções mais garantidas, que te ajudam a obter uma experiência de trabalho na cidade mais cosmopolita do mundo.

Estamos falando dos programas de intercâmbio oferecidos pela Intercultural! A seguir, confira mais detalhes sobre cada um desses programas!

Internship e Trainee

Esse tipo de intercâmbio é perfeito para aqueles que estão buscando uma experiência profissional no exterior, aprimorando seus conhecimentos na área de formação – e em inglês, é claro.

banner-diplomas-exterior

Os programas de Internship e Trainee são estágios supervisionados e, na maioria das vezes, remunerados em empresas nos Estados Unidos.

Com duração de 6 a 18 meses, essa experiência é a oportunidade que você precisa para aprimorar seu nível de inglês e desenvolver habilidades profissionais no cenário internacional.

Na modalidade self-placement, é você quem busca e consegue sua oferta de trabalho. Então, você pode selecionar empresas de Nova York do seu interesse.

Au Pair

Se você quer descobrir como é morar em Nova York e viver a cultura local, o programa de intercâmbio Au Pair é uma ótima opção!

Isso porque você irá trabalhar como babá em uma casa de família, ajudando nos afazeres diários. A convivência e o acolhimento certamente ajudarão você a aprimorar suas habilidades no idioma, além de desenvolver laços afetivos importantes.

Os principais requisitos para o programa de au pair são:

  • Estar disposta a morar 1 ano nos EUA com uma família americana;
  • Ter experiência em cuidar de crianças;
  • Ter entre 18 e 26 anos (deve chegar aos EUA com 26);
  • Possuir carteira de habilitação válida;
  • Ter nível intermediário de inglês;
  • Possuir o Ensino Médio completo;
  • Ser do sexo feminino.

Descubra como trabalhar em Nova York com a Intercultural

A chamada “Capital do Mundo” reserva muitas oportunidades para quem decide se aventurar por lá. Mas é preciso se planejar e ter paciência para buscar um emprego em NYC.

Com os programas de intercâmbio certos, é possível trabalhar em Nova York e ainda desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer.

Entre em contato com a equipe Intercultural e saiba como podemos te ajudar a realizar o sonho de viver na Big Apple!