Data Representação de um calendário 13/04/2021

Trabalho voluntário na África do Sul: perguntas e respostas

Está em dúvida se o trabalho voluntário na África do Sul é para você? Confira nossa seleção de dúvidas frequentes do programa de voluntariado!

Você gostaria de ajudar na conservação de espécies em extinção? Ou colaborar na profissionalização de jovens? Ou, ainda, ajudar na recuperação de animais criados em cativeiro? Se você sente este chamado, você precisa realizar um trabalho voluntário na África do Sul.

Sobretudo, realizar um trabalho voluntário na África do Sul é a oportunidade de fazer a diferença na vida de comunidades carentes. Além, é claro, de aperfeiçoar o idioma e ter uma imersão cultural no país.

Basicamente, há quatro modalidades de trabalho voluntário na África do Sul. São elas:

  • Ambiental
  • Social
  • Animal 
  • Saúde

Com uma gama de parceiros, tem um programa esperando por você!  Para te ajudar no processo de decisão, separamos as principais dúvidas. Vamos lá? 

Dúvidas frequentes: trabalho voluntário na África do Sul

Qual tipo de trabalho será realizado?

Lembre-se: toda ajuda é bem vinda. Você pode doar o que você tem a oferecer. Se você é um biólogo, por exemplo, pode ajudar na conservação da vida marinha ou de outros animais. Se você é professor, pode ensinar outras pessoas.

Agora, se você não tem uma formação acadêmica, ou simplesmente não quer se dedicar ao seu trabalho, não tem problema. O que parece pouco para você, é muito para as comunidades mais carentes!

Qual a duração do programa de voluntariado? 

De modo geral, os programas têm duração mínima de 2 semanas, sem duração máxima. É importante lembrar que o brasileiro tem permissão para ficar até 90 dias com visto de turismo na África do sul.

Os voluntários recebem algum tipo de auxílio para ajudar a cobrir as despesas básicas?

Nenhuma ajuda financeira é fornecida. Normalmente os lugares dos projetos são distantes dos grandes centros. Por isso, já inclui a acomodação e a alimentação, sendo quase desnecessário o gasto de dinheiro local.

work-travel-banner

O que está incluso no programa?

Um grande equívoco é achar que o programa de voluntariado é gratuito. Não é bem assim. 

Mas, oferecemos um pacote completo que inclui: 

  • Traslado de chegada e partida (consulte datas e aeroportos);
  • Orientação, treinamento e kit de boas-vindas;
  • Hospedagem 
  • Refeições (café da manhã, almoço e janta)
  • Transporte Hospedagem-Projeto-Hospedagem.

O programa não inclui:

  • Passagem aérea; (pode ser comprado com a Intercultural)
  • Seguro de saúde. (pode ser comprado com a Intercultural)
  • Despesas pessoais;

Qual é a melhor época do ano para ir?

A melhor época para ser voluntário na África do Sul depende de onde você quer ir, o que fazer e como você gostaria de passar seu tempo livre. Em primeiro lugar, escolha o projeto que mais lhe convier, depois verifique a disponibilidade e faça as malas de acordo.

Em termos de clima, de novembro a fevereira são os meses mais quentes do ano, e também os mais chuvosos. As temperaturas variam entre 21 e 32 graus. Já no inverno, a mínima é 8 graus e a máxima 23 graus. 

Gostou de saber mais sobre o trabalho voluntário na África do Sul? Então, se você quer fazer a diferença no mundo, conte com a Intercultural.

Temos diversas opções de programa de voluntariado. Um deles foi feito para você! Entre em contato!

estudar-canada-banner