Tudo o que você precisa saber sobre Montreal
Data Representação de um calendário 25/05/2016

Tudo o que você precisa saber sobre Montreal

Tudo o que você precisa saber sobre Montreal

Maior cidade da província canadense de Quebec e 2ª mais populosa de todo o Canadá, Montreal também é conhecida por ser uma das maiores concentrações urbanas onde as pessoas falam francês. Ela só perde para a capital francesa, Paris.
Chegar em Montreal e se surpreender com a sua beleza é algo inevitável, uma vez que a cidade está em uma grande ilha interligada por pontes a outras ilhas menores. O visual é paradisíaco e convida para algumas fotos. A cidade preserva o seu centro histórico, composto por ruas de pedras e uma arquitetura antiga. Em contraste, encontramos um cenário moderno composto por construções mais novas, porém que coexistem com a parte mais antiga.
Vamos saber mais sobre essa cidade canadense? Prepare-se e veja tudo o que você precisa saber sobre Montreal a partir de agora.

O idioma falado em Montreal

A maioria dos habitantes da cidade de Montreal tem o francês como idioma materno. Na década de 70, uma lei entrou em vigor reforçando o aprendizado da língua. Existe uma parcela considerável ainda que fala inglês, mas uma crescente quantidade de moradores da cidade já tem fluência nos 2 idiomas.
Pelo fato de Montreal ser a 2ª maior cidade francófona do mundo, o intercâmbio de idiomas por lá tornou-se uma excelente opção, mais acessível, financeiramente falando, do que uma viagem para a França. Além disso, a cidade tem um dos melhores sistemas educacionais do mundo e, além do francês, o aluno pode aprender também o inglês. Como se isso não bastasse, a consultoria britânica Quacquarelli Symonds ainda apontou que a qualidade de vida para os estudantes em Montreal é a 8ª melhor do mundo.
Ficou interessado? Leia mais sobre por que estudar francês no Canadá?

As opções de cultura e lazer

Montreal é um dos centros culturais mais importantes do Canadá. Além das dezenas de eventos nacionais e internacionais que sedia por ano, Montreal apresenta um conjunto de atrações culturais completas para o turista: teatros, cinemas, casas de show, museus e monumentos. Alguns de seus principais pontos turísticos e culturais são os seguintes:

Basílica de Notre-Dame

Situada no distrito de Ville-Marie, é uma das edificações religiosas mais imponentes da cidade.

Montreal Biodome

Reúne em um só lugar um zoológico, um jardim botânico e um aquário. Espécies locais e do mundo todo estão presentes no Biodome.

Estádio Olímpico de Montreal

Foi construído para abrigar os Jogos Olímpicos de Verão do ano de 1976. Tem arquitetura imponente e capacidade para 56 mil pessoas.

Montreal Biosphère

Museu reconhecido por sua espetacular estrutura, está localizado dentro do parque Jean-Drapeau. Tem exposições interativas sobre temas da atualidade, como o desenvolvimento sustentável, a biodiversidade e o aquecimento global.

A alimentação em Montreal

Montreal tem em sua culinária muita influência da gastronomia francesa. Em vez de enormes restaurantes chiques e cheios de pompas, os canadenses de Montreal preferem os pequenos bistrôs, que, além de tudo, são mais acessíveis e baratos.
Os melhores locais para comer estão nos mercados a céu aberto localizados na área mais antiga da cidade. Por lá, prove os crepes e a famosa sopa de cebola. Aproveite para comprar alguns pães e frios para um lanche. A principal refeição de Montreal é o jantar.
Ficou curioso para conhecer Montreal? Então deixe o seu comentário no post com as suas dúvidas.
Veja aqui algumas opções de intercâmbio em Montreal que a Intercultural oferece.
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”28499153-72a0-4ce0-ac6a-f8f87fc17b8a” conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]