Data Representação de um calendário 17/03/2021

Turismo em Marrocos: curta uma experiência inesquecível!

O turismo em Marrocos proporciona muito aprendizado, inclusive de idiomas. Conheça a cultura do Marrocos: religião, gastronomia, compras e muito mais!

Famoso pelas histórias e lendas de grandes sultões, o Reino de Marrocos possui o árabe e o berbere como idiomas oficiais, porém, o francês e o espanhol também são muito falados. Assim, fazer turismo em Marrocos também pode ser uma oportunidade para aprender idiomas!

Localizado na região noroeste da África, o país muçulmano foi dominado pela França e pela Espanha, até conseguir a sua independência, em 1956. Assim, suas belas paisagens naturais, sua milenar história e cultura diversificada, tornam o turismo em Marrocos inesquecível! 

Dessa forma, o turismo em Marrocos é uma experiência única, com singulares atrações naturais, como montanhas, praias e desertos, além de inúmeros atrativos históricos e culturais. 

Assim, as paisagens naturais, os muitos monumentos históricos, o artesanato, a cultura, a gastronomia, a música e a dança, fazem da viagem ao país uma daquelas experiências que a gente leva para a vida toda e conta para os netos!

Mais sobre Marrocos

Atualmente, o país tem uma população de pouco mais de 37 milhões de pessoas e a sua maior cidade é Casablanca, com quase 4 milhões de residentes. Entretanto, a capital do Marrocos é a cidade de Rabate, que é bem menor e tem cerca de 800 mil habitantes.

Além destas, as cidades de Fez, Marraquexe e Meknés são destinos muito populares e possuem atrações muito relevantes no país, com monumentos que são verdadeiras testemunhas da vasta e conturbada história deste país.

Como já citado acima, o idioma francês é amplamente falado no Marrocos e, por isso, o país é também, uma exótica e diferenciada opção de destino para programas de intercâmbio para aprender francês!

A economia do Marrocos é focada na agricultura, na indústria têxtil, couro, no turismo e na exportação de fosfato e equipamentos petrolíferos, sendo o maior exportador mundial destes dois últimos. Além disso, o país tem vasta reserva de petróleo no deserto do Saara.

Turismo em Marrocos

O turismo em Marrocos é um dos setores mais relevantes para a economia nacional e possui uma infraestrutura bem desenvolvida, com foco nos destinos litorâneos (resorts), na cultura e nos aspectos históricos da nação. 

Além de diversificadas opções de aventuras sensacionais, como caminhadas pelas montanhas e um passeio de camelo no deserto do Saara. Absolutamente imperdível!

Historicamente, Marrocos tem atraído cerca de 11,5 milhões de visitantes estrangeiros por ano. Como comparação, o Brasil recebe aproximadamente 6,5 milhões. 

work-travel-banner

De acordo com pesquisas, mais da metade dos seus visitantes vem em busca de conhecer mais sobre a sua cultura e herança histórica, e visita lugares como os antigos sítios romanos e islâmicos locais.

Cultura do Marrocos

A cultura de Marrocos é muito tradicional, embora seja fruto de uma grande mistura de povos árabes, africanos e europeus e, por isso, apresenta também bastantes aspectos herdados de vários povos. Veja algumas características da cultura do povo marroquino:

  • Por educação, deve-se tirar os sapatos ao entrar nas casas
  • É recomendado sempre levar um presente ao visitar alguém pela primeira vez
  • A mãe marroquina tem papel decisório final e ninguém discute suas decisões
  • No interior, ainda é comum os mais jovens beijarem a mão ou a testa dos mais velhos
  • Possuem grande respeito pelos mais velhos

Religião

A religião oficial do país é o Islã, que é seguida com fervor pela maioria da população, que utiliza o jejum como forma de purificação, além disso, as mesquitas são lugares sagrados onde os seguidores de outras religiões não podem entrar.

Nas ruas, deve-se usar roupas com mangas compridas, evitando deixar aparentes as partes do corpo. 

Gastronomia 

Antes de tudo, a gastronomia de Marrocos é um dos fatores mais marcantes da sua cultura e, sem dúvida, uma das melhores e mais gostosas experiências para o turista! 

Portanto, com influência dos povos ibéricos, árabes, berberes e franceses, utiliza ingredientes bem mediterrâneos nas suas saborosas e diferenciadas receitas típicas. Como, por exemplo, o açafrão, as frutas, o mel, as castanhas e as pimentas.

Assim, dentre os pratos típicos mais populares, estão o cuscuz marroquino, o tajine, os ensopados de carne de frango e cordeiro. 

Então, você pode comer em restaurantes com renomados chefs de cozinha, assim como experimentar estas e outras iguarias nas diversas barraquinhas de rua e vivenciar uma experiência culinária marroquina realmente autêntica!

Compras

Certamente, fazer compras no Marrocos também é outra experiência bem interessante da sua viagem pelo Oriente, e que vai render boas e divertidas histórias para contar! 

Entretanto, não esqueça de pechinchar muito, porque é quase uma regra nos mercados multicoloridos, que comercializam grande variedade de produtos artesanais: tapetes, roupas, cerâmicas, jóias, couro, estátuas de madeira etc.

Estude francês em Marrocos

Ufa, muita coisa legal, né?! Pois saiba que o turismo em Marrocos oferece ainda muito mais atrações e coisas para ver e fazer, inclusive, estudar francês! Converse com nosso consultor em intercâmbios em Marrocos e reserve o seu programa agora mesmo!

estudar-canada-banner