A Raquel, o Ben Hur e o Paulo estão em viagem pela Noruega e pela Dinamarca através da Intercultural de São Miguel do Oeste/SC. Eles estão curtindo tanto que compartilharam com a gente algumas fotos dos locais interessantes que conheceram e a história por trás deles.
Vamos conferir?
Na foto acima estão o Ben Hur e a Raquel em Nyhavn, o popular canal de Copenhague, foi construído entre 1671 e 1673 por escravos para permitir o acesso dos barcos mercantes.
O prédio do Parlamento da Noruega está localizado em Oslo, construído em 1860 no Parque do Palácio. Foi realizado um concurso de design para a escolha do projeto arquitetônico, mas a proposta vencedora foi rejeitada por se parecer com uma igreja. O projeto aprovado foi realizado pelo sueco Emil Victor Langlet.
Na metade do século XIX, foi construído o Palácio Norueguês, para ser a residência do Rei Carlos III João. O rei não pode ver a obra completa, mas foi construída uma estátua em sua homenagem na entrada do palácio. Atualmente o prédio é a residência oficial da família real.
Abaixo estão os jardins do Palácio.
Abaixo a Ópera de Oslo, inaugurada em 2008 para sediar o centro de artes cênicas do país, foi construída com mármore de carrara e vidro.
É possível visitar toda a estrutura e apreciar a vista da região portuária de Oslo.
Nos entornos da Ópera, encontramos a estrutura She Lies, feita de vidro no mar simulando uma caravela.
Outro importante ponto turístico da cidade é a Catedral de Oslo, construída no século 17, foi remodelada diversas vezes durante sua história, de acordo com as tendências artísticas de cada época. A torre de bronze foi construída em 1850 no estilo neogótico, mas traços do barroco também são encontrados em sua construção.
Em Oslo, você poderá conhecer também o Parque Viageland, o parque leva esse nome em homenagem ao escultor norueguês Gustav Vigeland (1869-1943), após a sua morte a prefeitura construiu o parque, que havia sido projetado pelo próprio escultor, e reuniu as 212 esculturas em bronze e granito.
Localizado no centro do parque com 20 metros de altura, o obelisco impressiona os visitantes com 121 corpos empilhados, em seu entorno estão 36 grupos em granito que representam o ciclo da vida.
O portal feminino está localizado nos fundos do parque.
Quais pontos turísticos você ficou com vontade de conhecer? Quer saber mais sobre viagens e intercâmbio?
Então, entre em contato com a equipe Intercultural e descubra como conhecer o mundo!