Viajar com segurança: por que é importante contar com uma agência? - Intercambio

Viajar com segurança: por que é importante contar com uma agência?Cursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Planeta Intercultural

Julho

11

Viajar com segurança: por que é importante contar com uma agência?

Quem vai fazer um intercâmbio precisa de segurança e suporte para conseguir realizar uma viagem tranquila, bem-sucedida e sem imprevistos. Para que isso seja possível, uma boa agência de intercâmbio presta todo o suporte e promove as ações necessárias para garantir ao intercambista tranquilidade e a melhor experiência no exterior, proporcionando paz e confiança também aos familiares do estudante que ficam no Brasil. Confira nossas dicas:

viajar-com-segurança

A importância de uma viagem tranquila

Quem vai para o exterior está em busca de experiências novas, quer ter maior aproveitamento dos estudos, boas oportunidades de emprego e que proporcione novos aprendizados, conhecer pessoas, fazer amizades, viver uma nova cultura e descobrir outros lugares.

Para aproveitar mais esse curto espaço de tempo, o intercambista pode contar com uma agência para tratar todos os assuntos relacionados à burocracia, ou em eventuais imprevistos. Ou, ainda, para cuidar de questões relacionadas ao planejamento do intercâmbio, como nos casos em que chegamos ao país de destino e mudamos de ideia sobre a escolha do local, instituição de ensino, trabalho ou hospedagem.

As agências de intercâmbio desempenham um papel fundamental para garantir que você tenha o suporte necessário para driblar qualquer contra tempo que possa surgir antes ou depois do seu embarque.

viajar-para-exterior

Antes do embarque

A agência de intercâmbio realiza um extenso trabalho de pesquisa, planejamento e suporte para o intercambista e sua família. Ajuda na escolha de voos, nas especificidades da burocracia migratória de cada país de destino, como esclarecimentos sobre passaporte, visto, permissões para trabalhar e outros documentos.

Presta amplo suporte ao intercambista na escolha de sua instituição de ensino, no tipo do curso, no trabalho que poderá desempenhar e possíveis roteiros de viagem. Além disso, aconselha e instrui o intercambista sobre quais comportamentos deve adotar e evitar no novo país, bem como as ações necessárias para ingressar em seu curso e viver adequadamente na acomodação em que irá permanecer.

intercambio-seguro

No exterior

Está enganado quem acha que a ação da agência de intercâmbio se encerra quando o intercambista embarca para o exterior. Mesmo no país de destino, o viajante conta com amplo apoio da agência que contratou e tem um contato direto com ela através dos meios disponibilizados, como telefone, e-mail e aplicativos de mensagem.

Para garantir a segurança, a tranquilidade e a integridade do viajante, a agência mantém um canal de comunicação que pode, por exemplo, garantir o transfer do aeroporto para a acomodação.

Elucida, ainda, dúvidas que podem surgir durante a experiência no exterior, oferece suporte para acionar seguro-viagem ou plano de saúde no exterior, soluciona eventuais imprevistos na acomodação, facilita a comunicação do intercambista, caso tenha dificuldades com o idioma, entre outras situações.

Se você está à procura de um intercâmbio no exterior, a agência de intercâmbio é fundamental para assegurar o sucesso e o aproveitamento dessa experiência.

Saiba mais sobre como funciona o suporte que oferecemos aos nossos intercambistas.