Data Representação de um calendário 21/06/2021

Visto de trabalho nos EUA: Conheça o visto J1

Conheça o visto de trabalho para os EUA do tipo J1 e saiba como trabalhar legalmente na Terra das Oportunidades! Confira nossos programas especiais!

Morar no exterior e possuir visto de trabalho nos EUA, para trabalhar legalmente em um dos países mais desenvolvidos do mundo, é uma oportunidade de transformação de vida, muito desejada por pessoas de todos os cantos do planeta!

Nesse sentido, existem vários tipos de visto de trabalho nos EUA, compatíveis com o programa escolhido pelo candidato. 

Assim, para conseguir este tipo (J1) de visto de trabalho EUA é necessário participar de um dos programas de intercâmbio autorizados pelo governos americano. Leia até o fim e saiba tudo sobre o visto J1.

O que é o visto J1?

O visto J1 é um tipo de visto americano aplicado a um conjunto de intercâmbios culturais que incluem trabalho e que são financiados pelos empregadores. 

A maioria dos programas é voltada para jovens e, ainda, há a exigência de retorno ao país de origem ao fim do período contratado, que pode ter até 2 anos de duração. 

Na Intercultural, oferecemos basicamente 4 tipos de programa de intercâmbio, elegíveis ao visto J1 e que são espetaculares para quem deseja trabalhar nos EUA:

  • Programa de Au Pair
  • Programa Work Experience USA (Work & Travel)
  • Internship and Trainee
  • Camp Counselors USA

Trabalhar nos EUA: Programa de Au Pair

O programa Au Pair é indicado para quem busca uma experiência de longa duração em outro país, sem ter que comprometer sua situação financeira. 

Nele, candidatas que possuem experiência com bebês e crianças, além de um bom conhecimento da língua inglesa, têm a oportunidade de morar na casa de uma família americana e acompanhar as atividades cotidianas dos pequenos.

Agindo como se fossem suas irmãs mais velhas, são remuneradas e ainda ganham hospedagem, alimentação e oportunidade única de vivência internacional.

work-travel-banner

Além disso, a Au Pair ainda ganha uma bolsa de estudos no valor de $500 para usar durante o ano.

Trabalhar nos EUA: Programa Work Experience USA

Dentro deste programa, é possível trabalhar legalmente nos Estados Unidos, em uma empresa americana. A carga horária média é de 30 a 40 horas semanais e a remuneração varia entre 8 e 16 dólares por hora. 

As opções mais comuns são estações de esqui, resorts, hotéis, lojas e restaurantes, mas o visto permite que você trabalhe em outras áreas e regiões, de acordo com as regras do governo americano.

Trabalhar nos EUA: Internship and Trainee

Os Programas de Internship e Trainee permitem que o intercambista faça um estágio supervisionado, remunerado na maioria das vezes, em qualquer lugar dos EUA e por um período entre 6 e 18 meses.

Ambos os programas oferecem a oportunidade de aprimorar o inglês e aprender termos específicos da área de treinamento. Dessa forma, proporciona o desenvolvimento das habilidades profissionais em um cenário internacional.

Para participar, todavia, o intercambista precisa ter um nível de inglês avançado. E o início fica sujeito a disponibilidade de vagas na área de atuação desejada. 

Trabalhar nos EUA: Camp Counselors USA

O Camp Counselors USA é um programa de intercâmbio de trabalho temporário em que jovens estrangeiros monitoram atividades nos populares acampamentos de verão norte-americanos. 

Dentre outras atividades, orientam as atividades da galera – crianças e adolescentes, como esportes, artes, jogos, caminhadas, brincadeiras etc.

Comece a mudar o seu futuro profissional hoje mesmo! 


Escolha a melhor opção para você e fale com a gente. Vamos te dar todos os detalhes do programa e ainda, orientar no processo para o visto de trabalho nos EUA! Conte com a gente!

estudar-canada-banner