Data Representação de um calendário 10/04/2022

Vistos para Inglaterra: estudar na terra da rainha

Existem diversos tipos de vistos para Inglaterra, cada um com requisitos e durações diferentes. Leia o artigo e saiba como estudar na terra da rainha!

Um dos primeiros passos para planejar o seu intercâmbio para a terra da rainha é, justamente, entender quais são os tipos de vistos para Inglaterra e quais são os requisitos para cada um deles.

Os vistos para Inglaterra abrem as portas para que milhares de estrangeiros possam morar, trabalhar e estudar no país . Mas é preciso ficar atento às regras.

Por isso, pensando em te ajudar a aproveitar da melhor maneira a experiência de estudar em terras britânicas, neste artigo vamos te mostrar como os vistos para Inglaterra são divididos e quando solicitar cada tipo.

Então, continue a leitura e entenda!

Vistos para Inglaterra: autorização para viajar e estudar

A Inglaterra é um dos destinos mais buscados quando o assunto é turismo e intercâmbio.

E não é difícil entender a razão. Afinal, estamos falando de um país com muita qualidade de vida, educação de excelência, cultura rica e diversificada e, claro, atrações turísticas para todos os gostos.

Então, se você tem planos de viajar ou fazer um intercâmbio na Inglaterra, precisa conhecer os tipos de vistos que dão permissão para estudar no país.

A seguir, saiba um pouco mais sobre alguns dos principais deles:

  • Visitor Standard Visa
  • Short-term Student Visa
  • Student Visa

Visitor Standard Visa

Você pretende passar as férias na terra da rainha ou fazer um curso de inglês com menos de seis meses de duração? Então, deve solicitar o Visitor Standard Visa.

Com esse visto, você poderá estudar inglês em uma instituição credenciada, desde que comprove a sua inscrição e que o curso dure menos de seis meses.

banner-diplomas-exterior

O Visitor Standard Visa pode ser solicitado no momento do desembarque na Inglaterra e não é válido para cursos superiores (graduação e pós-graduação).

Para obter esse visto, é fundamental comprovar que você tem fundos suficientes para se manter durante o intercâmbio. Também deve mostrar que você pretende deixar o Reino Unido após o período.

Short-term Student Visa

Se você pretende estudar na Inglaterra por um período de 6 a 11 meses, deve solicitar o Short-term Student Visa.

Essa modalidade de visto deve ser solicitada ainda no Brasil. Mas atenção, porque ele não oferece a possibilidade de trabalhar no Reino Unido nem realizar a prorrogação do tempo de permanência.

Com o Short-term Student Visa, você pode permanecer no Reino Unido pela duração do seu curso mais 30 dias extras. Isso desde que sua estadia não seja superior a 11 meses.

Student Visa (Tier 4)

Por fim, se a sua intenção é estudar em uma universidade ou college na Inglaterra, o Student Visa é a autorização de que você precisa.

Anteriormente chamado de Tier 4, esse tipo de visto permite que você estude no Reino Unido por até 5 anos e deve ser solicitado ainda no Brasil.

É importante lembrar que você pode desembarcar na Inglaterra até uma semana antes do início do curso, se o seu curso durar 6 meses ou menos. Por outro lado, se a duração for maior do que seis meses, pode desembarcar um mês antes.

Entenda mais sobre o intercâmbio e os vistos para Inglaterra com a Intercultural

Entender o melhor tipo de visto para estudar em outro país é, certamente, uma das etapas mais desafiadoras do planejamento de um intercâmbio.

Mas a boa notícia é que a Intercultural é especialista em intercâmbio e está preparada para te orientar sobre as etapas para obter vistos para Inglaterra.

Então, se você quer começar a planejar a sua viagem, entre em contato com a nossa equipe e descubra como o mundo quer conhecer você!