Pesquisar
Close this search box.

Augusto Pessin trabalhou em Vail Resorts. Confira sua experiência!

Augusto Pessin de Caxias do Sul/RS trabalhou nos Estados Unidos, durante a temporada de inverno 2015/16.

Ele conta pra gente em detalhes, tudo o que acontece no programa Work Experience USA.

“Meu nome é Augusto Pessin Correa, tenho 23 anos. No início do ano participei do programa de trabalho Work Experience USA, onde trabalhei por 3 meses na estação de ski/snowboard – Vail Resorts. Embarquei para os Estados Unidos dia 27 Novembro de 2015 e fiquei até dia 25 março 2016.

12749813_1684980035103930_991832657_n

Vail Resorts é o operador líder de resorts de montanha, com sede nos Estados Unidos. A companhia opera em nove resorts de montanha e três estações de esqui urbanas, incluindo Vail, Beaver Creek, Breckenridge e Keystone, no Colorado; Park City em Utah; Heavenly, Northstar e Kirkwood em Lake Tahoe, entre outras.

Eu e meu amigo Marcelo Porto, trabalhamos juntos como “rental shop clerk”, (atendente de loja para itens de locação para esqui e snowboard), eu ganhava US$ 11,00 a hora, isso dava uma média de US$ 440,00 por semana.

A estação de esqui está localizada no estado do Colorado, próximo a cidade de Denver.  A Vail Resorts possui várias lojas na comunidade e eu trabalhei em uma das 5 unidades que eles tem em Vail.

10607979_965328916874769_1142038147_n

Neste período de trabalho aproveitei para aprender e praticar o snowboard nos momentos de folga, além de aperfeiçoar o inglês. Sinto que meu inglês melhorou muito, me tornei uma pessoa mais independente e madura.

Conheci pessoas do mundo inteiro, pois este resort recebe turistas de todos os lugares do mundo e também fiz muitas amizades com colegas de trabalho de outras nacionalidades.

No início, fiquei hospedado em um hotel (Bed & Breakfast), dividindo o quarto com mais 5 pessoas, mas depois conhecendo o local e fazendo amizades, me mudei para uma casa de amigos peruanos.

Quando acabou o meu contrato de trabalho com o empregador Vail Resort, fiquei mais 3 semanas viajando pelo Estados Unidos. Fui para Los Angeles, fiquei uma semana passeando aguardando meu amigo, Marcelo Porto.

12393587_1088894267801582_1232123153_n

Nós alugamos um carro e fizemos toda a costa Oeste dos EUA, partimos de Los Angeles, passamos por Lake Aspen, Lake Tahoe, Reno, Sacramento, Yosemite e San Francisco.

Acampamos em algumas cidades para economizar uma grana. Eu usava o skate também para me locomover pelos lugares mais próximos.

Foi uma viagem maravilhosa, conheci muitos parques, praias e lugares incríveis. Uma viagem inesquecível, estes momentos ficarão para sempre na minha memória.

1172406_991295657625895_1949836883_n

É difícil voltar e se adaptar a nova rotina no Brasil, mas esta experiência ampliou os horizontes e hoje estou preparado para um desafio maior.

Meu  conselho vai para todos os estudantes universitários: façam o Work Experience USA!!”

Se você também quer viver essa experiência, entre em contato e venha pra Intercultural!

Banner Work Experience USA
RELACIONADOS
Babá nos Estados Unidos: ganhe em dólar e aprenda inglês
Ser babá nos Estados Unidos tem um ótimo custo-benefício. Você conhece outro país, aprende inglês e ainda ganha para isso. Entenda mais!
Happy mom, adopted daughter drawing together, lying on floor. Adoption, children's creative leisure
Como ser au pair? Conheça todos os requisitos
Se você deseja trabalhar no exterior por um longo período, descubra como ser au pair e embarque nessa aventura. Leia o artigo e entenda os requisitos.
USA, back view of woman in front of Stars And Stripes
Férias nos Estados Unidos: aprenda enquanto viaja
Imagine passar férias nos Estados Unidos e, além de se divertir, aprender inglês ou ganhar em dólar? Confira as possibilidades!
Carregando

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.