A Alessandra participou do Work Experience USA pela Intercultural de Brusque, onde trabalhou como Rental Suport no Squaw Valley Resorts. Ela contou para a gente como foi participar do programa:
“Como viajante de primeira viagem optei por participar da Job Fair para encontrar meu emprego. Mudei de resort e de job position no meio do caminho, acabei parando no maior resort da Califórnia: Squaw Valley!!! Trabalhando como Rental Support Staff na Squaw Kids.
Fui sozinha, fiz as malas e que o sonho comece.
Já havia encontrado moradia enquanto ainda estava no Brasil, o preço era muito bom e valeu muito a pena.
Morava com mais nove brasileiros em uma casa/cabana maravilhosa no meio de um bosque (me sentia a branca de neve quando caminhava até o ponto de ônibus hahaha).
Dividia meu quarto com mais duas pessoas e tínhamos dois banheiros, um das meninas e um dos meninos.
Nossa casa se uniu e compramos um carro, pois era nosso principal meio de transporte para o trabalho, mas também usávamos ônibus, pois nem sempre conciliava o horário de trabalho de todos.
Eu trabalhava na escola de Ski e Snowboard para crianças, não precisei da ajuda do empregador para aplicar o Social, mas eles disponibilizaram uma van para quem precisava.
Eu trabalhava das 08h as 16h em média, mas teve semanas que trabalhei apenas dois dias e folguei cinco. Consegui me manter com o que recebia, as refeições eu cozinhava em casa e levava.
Consegui viajar para vários lugares, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco, Paso Robles, Monterey, Santa Bárbara, Reno… O trabalho em si foi uma experiência muito diferente, era o que eu queria, estava cansada de trabalhar trancada em um escritório 9 horas por dia.
Por isso, escolhi a vaga que era inside/outside, as vezes trabalhando com – 3° C do lado de fora, eu parava pra repensar essa escolha hahaha, mas não tive problema, nem fiquei super doente ou algo do gênero.
Fiz muitos amigos, de diversos países, Peru, Chile, Argentina, Alemanha, Irlanda, Equador, África do Sul, Londres.
Meu inglês melhorou de uma forma bem específica, não foi o vocabulário que melhorou e sim o “clique” para pensar em inglês, é sensacional como você imerge na língua e passa a usar de forma totalmente natural.
No tempo livre fui aprender a esquiar lógico, mas preferi o snowboard apesar de não ser muito boa em nenhum dos dois.
Muitos hematomas, dores no corpo e muita diversão. Vi o por do sol mais lindo e o céu mais estrelado, adorava sentar na beira do lago e ficar em sintonia com a natureza curtindo a paisagem.
Fui para muitas festas também, enfim, passava o tempo explorando a cidade.
A maior lição desse intercâmbio é que fiz coisas que nunca teria chance na vida, sou de uma família bem humilde e realizei sonhos bem grandes para mim.
Indico para qualquer pessoa de mente aberta, que queira conhecer novas culturas, novas experiências, pessoas, lugares e a si mesmo.
Se eu tivesse dinheiro com certeza faria o programa mais vezes, mas gostaria de ir para lugares diferentes e passar mais tempo, 3 meses é pouco hahaha.”
Quer saber mais sobre o programa? Entre em contato com a Intercultural mais próxima de você! E viva essa experiência maravilhosa!