Work Experience USA: a Alessandra trabalhou em Squaw Valley - Intercambio

Work Experience USA: a Alessandra trabalhou em Squaw ValleyCursos no Exterior onde Estamos
CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já Fui WEUSA

Maio

04

Work Experience USA: a Alessandra trabalhou em Squaw Valley

A Alessandra participou do Work Experience USA pela Intercultural de Brusque, onde trabalhou como Rental Suport no Squaw Valley Resorts. Ela contou para a gente como foi participar do programa:

“Como viajante de primeira viagem optei por participar da Job Fair para encontrar meu emprego. Mudei de resort e de job position no meio do caminho, acabei parando no maior resort da Califórnia: Squaw Valley!!! Trabalhando como Rental Support Staff na Squaw Kids.

work-experience-usa

Fui sozinha, fiz as malas e que o sonho comece. Já havia encontrado moradia enquanto ainda estava no Brasil, o preço era muito bom e valeu muito a pena. Morava com mais nove brasileiros em uma casa/cabana maravilhosa no meio de um bosque (me sentia  a branca de neve quando caminhava até o ponto de ônibus hahaha). Dividia meu quarto com mais duas pessoas e tínhamos dois banheiros, um das meninas e um dos meninos. Nossa casa se uniu e compramos um carro, pois era nosso principal meio de transporte para o trabalho, mas também usávamos ônibus, pois nem sempre conciliava o horário de trabalho de todos.

work-experience-usa

Eu trabalhava na escola de Ski e Snowboard para crianças, não precisei da ajuda do empregador para aplicar o Social, mas eles disponibilizaram uma van para quem precisava. Eu trabalhava das 08h as 16h em média, mas teve semanas que trabalhei apenas dois dias e folguei cinco. Consegui me manter com o que recebia, as refeições eu cozinhava em casa e levava.

work-experience-usa

Consegui viajar para vários lugares, Los Angeles, Las Vegas, São Francisco,  Paso Robles, Monterey, Santa Bárbara, Reno… O trabalho em si foi uma experiência muito diferente, era o que eu queria, estava cansada de trabalhar trancada em um escritório 9 horas por dia.

 

work-experience-usa

 

Por isso, escolhi a vaga que era inside/outside, as vezes trabalhando com – 3° C do lado de fora, eu parava pra repensar essa escolha hahaha, mas não tive problema, nem fiquei super doente ou algo do gênero.

work-experience-usa

Fiz muitos amigos, de diversos países, Peru, Chile, Argentina, Alemanha, Irlanda, Equador, África do Sul, Londres. Meu inglês melhorou de uma forma bem específica, não foi o vocabulário que melhorou e sim o “clique” para pensar em inglês, é sensacional como você imerge na língua e passa a usar de forma totalmente natural.

work-experience-usa

No tempo livre fui aprender a esquiar lógico, mas preferi o snowboard apesar de não ser muito boa em nenhum dos dois. Muitos hematomas, dores no corpo e muita diversão. Vi o por do sol mais lindo e o céu mais estrelado, adorava sentar na beira do lago e ficar em sintonia com a natureza curtindo a paisagem. Fui para muitas festas também, enfim, passava o tempo explorando a cidade.

work-experience-usa

A maior lição desse intercâmbio é que fiz coisas que nunca teria chance na vida, sou de uma família bem humilde e realizei sonhos bem grandes para mim. Indico para qualquer pessoa de mente aberta, que queira conhecer novas culturas, novas experiências, pessoas, lugares e a si mesmo. Se eu tivesse dinheiro com certeza faria o programa mais vezes, mas gostaria de ir para lugares diferentes e passar mais tempo, 3 meses é pouco hahaha.”

work-experience-usa

Quer saber mais sobre o programa? Entre em contato com a Intercultural mais próxima de você! E viva essa experiência maravilhosa!