Work Experience USA: Erik trabalhou em Alpine Meadows - Intercultural
Data Representação de um calendário 25/04/2019

Work Experience USA: Erik trabalhou em Alpine Meadows

Work Experience USA: Erik trabalhou em Alpine Meadows

Para quem deseja fazer um intercâmbio sem comprometer as finanças o Work Experience USA é uma ótima opção. Nesse intercâmbio o participante tem a oportunidade de passar 3 meses trabalhando legalmente nos Estados Unidos, além de poder viajar pelo país e ter a oportunidade de ganhar uma grana extra durante as férias universitárias, já que esse programa é direcionado a estudantes.

O Erik aproveitou a job fair do ano passado e garantiu uma vaga de trabalho em Lake Tahoe, onde trabalhou como lift operator. Ele contou como foi:

“Conseguir meu emprego através da job fair para Lake Tahoe – Alpine Meadows, fui sozinho, mas antes da viagem já tinha uma grande amizade com pessoal da minha casa.

intercâmbio-nos-estados-unidos

Trabalhava como lift, cumprimentava e auxiliava o pessoal a sentar na cadeira pra subir na montanha. A recepção do empregador foi muito boa, auxiliavam em tudo que podiam e eram muito amigáveis. 
Tanto RH quanto meus managers, eram super amigos e auxiliavam em tudo que preciso, principalmente os managers, foram os melhores que já tive!

intercâmbio-para-universitários

Na minha moradia morava eu e mais 7 brasileiros em uma cabana bem clássica de casa do lago, ela era uma das mais baratas entre os outros brasileiros, o empregador ofereceu alguns sites com opções. A região era cheia de casas, mas sendo mais interior e casa de lago, era mais árvore em volta do que estabelecimento. Mas ao mesmo tempo, muito lindo!

work-experience-usa

Conseguia me manter com o que recebia e sobrava! As refeições hora fazia em casa pra levar pro trabalho, hora comia no trabalho. O empregador não oferecia, porém tinham algumas jantas para empregados.

intercâmbio-nos-estados-unidos

Entrava para trabalhar as 7h da manhã e saia as 16h30, com 2h de intervalo, pra andar de snowboard ou fazer o que quisesse, sendo dessas 2h eu era pago por 1h30. Aprendi snowboard e andava todo dia no trabalho.

intercâmbio-remunerado

Me deslocava para trabalhar de ônibus, o passe era pago pela empresa e demorava uns 30min a ida, e na volta às vezes demorava mais por causa da fila do pessoal saindo do resort.

Quando não estava nevando a ponto de não conseguir sair de casa, ia pro resort andar de snow, viajei para outro resort e conheci o melhor dos EUA, e no final fiz a Costa da Califórnia + Vegas.

work-experience-usa

Consegui perder a trava na hora de falar o inglês e até recebi elogios, fui “promovido” no trabalho por causa da minha comunicação.

Fiz amigos da Argentina, África do Sul, Estados Unidos, Chile e Peru. 
Comprei muita coisa, então não juntei muito para trazer e sim pra gastar lá.

work-experience-usa

Farei o programa novamente, amava o trabalho, as pessoas eram muitos gente boa, a paisagem que eu me apaixonei, árvores de pinheiros, neve e um lago, tudo encoberto por neve!”

Chegou a sua vez de embarcar nessa experiência! Saiba mais sobre o programa e veja as datas confirmadas das job fairs deste ano.

work-experience-usa