Work Experience USA: Maurício trabalhou em Park City - Intercultural
Data Representação de um calendário 23/04/2019

Work Experience USA: Maurício trabalhou em Park City

Work Experience USA: Maurício trabalhou em Park City

Mais uma temporada do Work Experience USA chegou ao fim e agora começam os preparativos para o próximo embarque. Em poucos meses, começam as Job Fairs e os universitários terão a chance de conquistar uma vaga de trabalho nos Estados Unidos.

Se você ainda está em dúvidas se esse é o intercâmbio ideal, veja como foi a experiência do Maurício, participante de 2018/2019 que trabalhou em Park City pela Intercultural de Porto Alegre.

work-experience-usa

“Eu participei da última temporada do Work Experience USA, fiz minha entrevista na Job Fair via Skype e fui contratado por Park City – Utah.

Embarquei sozinho para trabalhar como GSA em mountain dining, os gestores eram atenciosos e ajudavam no possível.
Movei em um apartamento alugado com 3 quartos grandes, dividido com 12 pessoas. Nosso aluguel era muito barato, pagamos 1 mil dólares durante toda a temporada, pelo fato dele ser barato conseguia me manter com o que ganhava e ainda sobrava dinheiro.Fazia minhas refeições em casa com exceção dos dias que trabalhava, onde eram feitas no restaurante. Minha escala de trabalho era em média de 8h por dia e 4 a 5 dias por semana.

Para ir trabalhar usava o transporte público, levava mais ou menos 20 minutos e era de graça.

Nos dias de folga eu andava de snowboard, viajei uma vez para os parques nacionais de Utah, e alguns dias de folga para Salt Lake City.

Consegui praticar o inglês com os clientes do resort e com os amigos de trabalho falava bastante espanhol. Fiz amigos do Peru, Argentina, Chile e Costa Rica.

work-experience-usa

Vou lembrar sempre dos momentos onde pude fazer o esporte que eu amo, snowboard, e praticar em uma das melhores estações de ski dos EUA, por poder morar em um pais onde tudo é possível caso você queira, poder conhecer um lado da cultura que não é muito conhecido pelos brasileiros, como os parques nacionais, foram ótimos momentos que tive em 3 meses. Além de conhecer pessoas tanto do brasil como de outros países que sei que serão meus amigos pelo resto da vida.”

Chegou a sua vez de embarcar nessa experiência! Saiba mais sobre o programa e veja as datas confirmadas das job fairs deste ano.

work-experience-usa