10 filmes para viajar sem sair de casa - Intercultural
Data Representação de um calendário 30/03/2020

10 filmes para viajar sem sair de casa

Cansou de ficar em casa no isolamento? Então prepare a pipoca, aperte o cinto de segurança, porque vamos decolar rumo a viagens inesquecíveis. Confira 10 filmes que irão te fazer viajar, sem sair de casa!

Para quais lugares você gostaria de viajar? Todo mundo deve concordar que, nesse momento, viajar não é a melhor coisa do mundo a se fazer, não é mesmo? Se você está aproveitando sua quarentena para planejar sua viagem de 2021, ótimo! Utilize seu tempo em casa para pesquisar lugares que você deve conhecer, destinos, pontos turísticos e já comece montando o seu roteiro. Se você ainda não escolheu o lugar ideal para viajar, temos uma boa notícia: trouxemos aqui uma lista com 10 filmes para viajar sem sair de casa, e, quem sabe, servirem de inspiração para você escolher seu próximo destino.

Essa é a sua chance de, em um único post de Blog, viajar para Índia, Itália, Bali, Tibet, Estados Unidos, Paris, e muitos outros lugares do mundo, sem sair de casa. Coloque seu celular em modo avião, pegue o balde de pipoca, se ajeite no sofá e aperte o cinto de segurança, porque em breve, partiremos rumo a destinos e filmes incríveis. Vamos lá?

1 – Comer, rezar e amar (2010)

Para viajar sem sair de casa, com Julia Roberts

Você gostaria de tirar um ano sabático, para viver novas experiências e viajar por lugares diferentes? É exatamente isso que Elizabeth, interpretada por Julia Roberts, faz!

Em busca de uma viagem de autoconhecimento, ela parte rumo à Índia, Itália e Bali. Pra quem pensa em recomeçar a vida em outro lugar do mundo, o filme é perfeito e nos mostra como tudo sempre pode ser reconstruído!

Assista o trailer aqui! Tem Netflix? O filme está disponível lá na plataforma também. Assista aqui!

2 – Na natureza selvagem (2007)

10 filmes para viajar sem sair de casa: na natureza selvagem

Quem nunca teve vontade de viajar pelos Estados Unidos, em busca de descobertas e liberdade, que atire a primeira pedra! Conheça a história de Cristopher McCandless, um jovem recém-formado que viaja pela terra do Tio Sam, passando por Dakota do Sul, Arizona e Califórnia.

É durante essa jornada que ele conhece pessoas que vão mudar a sua vida. Não contente, o jovem parte rumo ao Alasca. Mas… Para saber o final você vai ter que assistir ao filme! Assista ao trailer aqui!

3 – Cartas para Julieta (2010)

Filme: Cartas para Julieta

Aonde você gostaria de passar sua lua de mel? Victor e Sophie foram para Verona, na Itália. Infelizmente, as coisas não saíram como planejadas: Victor só pensava no seu futuro negócio e por isso, Sophie, acabou se juntando a um grupo de voluntárias que respondem cartas endereçadas à Julieta (sim, a Julieta do Romeu).

Em meio às cartas, ela encontra a de Claire, escrita em 1957. Quando Claire recebe a carta que Sophie respondeu, ela parte com o seu neto rumo à Itália, em busca do grande amor da sua vida. O filme, que era pra ser da lua de mel de um casal, vira uma aventura com muitos passeios, alegrias e belas paisagens italianas.Confira o trailer neste link! Tem Amazon Prime? Assista aqui!

4 – Meia noite em Paris (2011)

Filme: Meia noite em Paris com Owen Wilson

Será que as pessoas só encontram o verdadeiro sentido da vida, quando viajam? Bom, acho que sim…

Neste filme, Gil é um roteirista de Hollywood, que apesar de receber um bom salário, é frustrado com a sua profissão.  A virada de chave na sua vida, acontece quando seu sogro, John, vai para Paris para fechar um negócio, e ele, sua noiva e sua sogra, também embarcam rumo à cidade-luz.

É chegando em Paris que Gil tem a chance de experimentar o que antes eram apenas sonhos, e de retomar desejos antigos. Se você gosta de arte, assista ao filme. Ele irá te levar à literatura e à cultura dos anos 20! Assim como Gil, renda-se aos encantos de Paris!

Assista ao trailer aqui!

5 – Vicky Cristina Barcelona (2007)

Filme Vicky Cristina Barcelona

Nada como viajar com uma amiga, não é mesmo? Este filme conta a história de duas amigas: Vicky e Cristina, que resolvem curtir suas férias de 3 meses em Barcelona. Durante a trama, elas visitam uma exposição de arte e conhecem Juan Antonio, um pintor muito sedutor… Apesar de terem visões diferentes a respeito do amor, as duas acabam se apaixonando por Juan.

Juntos, eles passarão um final de semanas em Oviedo, que promete mudar o rumo das férias e dos personagens. Durante o filme, visite e contemple as cidades de Barcelona, Avilés e Oviedo! Confira o trailer aqui!

6 – Sete anos no Tibet (1997)

Filme para viajar sem sair de casa: 7 anos no Tibet

O filme conta a história de um alpinista austríaco, Heinrich Harrer, que deixa sua vida pra trás pra poder escalar o 9º pico mais alto do mundo. Além de não conseguir o feito, ele fica impossibilitado de voltar para o seu país, por conta  2ª Guerra Mundial.

No meio do caminho, ele conhece um outro estrangeiro, Peter, de quem fica amigo. Os dois viajam juntos, rumo à cidade de Lhasa, no Tibet, onde suas vidas mudarão radicalmente.

Veja o trailer aqui!

7 – Por aqui e por ali (2016)

Filme: por aqui e por ali

Você já ouviu falar na trilha dos Apalaches? A trilha fica em Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, e é um caminho de mais de 3 mil quilômetros, cercado por ursos, veados, salamandras e vistas espetaculares. Acredite, concluir a trilha não é pra qualquer um. E é exatamente para este lugar, que Birl resolve que deve ir, em plena terceira idade!

Mas ele não irá sozinho, ele vai com seu amigo de juventude, em uma aventura emocionante e engraçada. Juntos, irão relembrar diversas histórias, enfrentando os desafios da natureza e suas próprias limitações. Assista ao trailer aqui.

8 – Sob o sol da Toscana (2003)

Sob o sol da Toscana

Você mudaria dos Estados Unidos para a Itália? Apesar de ser muito feliz em San Francisco, Frances se torna uma pessoa triste e deprimida, após se divorciar do marido. Para tirá-la da depressão pós-separação, sua amiga Patti lhe dá de presente um pacote turístico pela Itália.

Durante o passeio, num impulso, ela compra uma chácara na Toscana italiana, para que possa descansar e escrever – Frances é escritora. Enquanto cuida da reforma de sua nova casa – que é bem velha e de nova não tem nada -, Frances conhece outro homem e se apaixona. Claro que para descobrir o final desse romance e para contemplar belas paisagens italianas, você terá que assistir ao filme. O trailer está aqui!

9 – A última viagem de Paul (2006)

A última viagem de Paul

Quantos lugares podem ser visitados, ao longo de duas semanas? Este filme conta a história de dois amigos  – um que é viajante e outro que é bastante caseiro – que partem rumo à Festa da Lua Cheia, na Tailândia. Cliff, o caseiro, resolve viajar com Charlie, o viajante. E Cliff não quer ir sozinho…

Ele também quer levar Paul, ou melhor, as cinzas de Paul. Paul era um grande amigo de Cliff que sonhava em viajar, mas que acabou morrendo antes de realizar o seu sonho. Cliff resolve “concretizar” o sonho do amigo falecido, espalhando suas cinzas por todo o mundo. Durante duas semanas, Charlie e Cliff viajam para diversos lugares do mundo, espalhando, aos poucos, as cinzas de Paul. Para conhecer melhor a história, assista ao trailer aqui.

10 – A vida secreta de Walter Mitty (2013)

A vida secreta de Walter Mitty

Em quantos lugares incríveis você já esteve? Quantas aventuras já viveu? Quando Walter Mitty tenta responder a essas perguntas, percebe que não possui nada incrível pra contar. Apenas o que já viveu nos seus sonhos…

Ele é responsável pelo setor de fotografias da revista “Life”, e ao perder um importante negativo, é motivado a partir em busca de novas aventuras (e do fotógrafo, é claro). O filme promete te levar à Groenlândia, ao Himalaia e à Los Angeles. Assista ao trailer aqui!

E aí… Gostou da nossa seleção de 10 filmes para viajar sem sair de casa? Já conhecia algum desses filmes? Qual seu preferido? Conta pra gente nos comentários!