Data Representação de um calendário 08/01/2016

5 dicas essenciais para escolher o destino de viagem do intercâmbio

5 dicas essenciais para escolher o destino de viagem do intercâmbio

Uma das partes mais importantes na hora de planejar o intercâmbio é a escolha do destino de viagem. Opções não faltam, desde países mais populares, como Canadá, Austrália e EUA, até locais mais exóticos, como a África do Sul.
Como essa decisão é muito pessoal, não basta simplesmente viajar para onde todo mundo está indo. É preciso considerar várias questões para encontrar o país que mais tem a ver com os seus gostos e a sua personalidade.
Quer entender melhor? Continue lendo este post e veja os critérios que listamos para você não errar na escolha.

O idioma

Parece óbvio, certo? Entretanto, muita gente pensa no país de destino de viagem sem considerar o longo prazo. Não adianta estudar mandarim se o inglês será mais útil na sua carreira, por exemplo.
Por outro lado, é comum se esquecer de muitos países em que se fala a língua que desejamos aprender.Se o inglês é a sua opção, por exemplo, existem bons destinos na América do Norte, Europa, Oceania e até na África.

O preço

Alguns dos países mais procurados também são os que têm custo de vida mais elevado, como é o caso da Inglaterra e da Austrália. Em contrapartida, destinos como a África do Sul permitem que você ganhe dinheiro na conversão da moeda, já que o real é mais valorizado do que o rand. Assim, vale a pena procurar um destino que te ofereça tudo o que você procura no intercâmbio — seja um estilo de vida mais urbano e movimentado ou uma cidade menor e mais tranquila — por um preço mais em conta.

work-travel-banner

A facilidade de acesso

Enquanto alguns países exigem o preenchimento e comprovação de diversos documentos para obtenção do visto, outros facilitam o processo. Na Irlanda, não há necessidade de aplicar papéis previamente. O visto é concedido na chegada ao país e, posteriormente, o estudante deve solicitar a permissão de trabalho.
Depois disso, já é possível estudar e trabalhar ao mesmo tempo, e o melhor: recebendo em Euros!

As suas atividades e hobbies preferidos

Não deixe de pesquisar as atividades mais comuns no país para o qual você pretende viajar. Na Europa existem muitas opções de passeios culturais, como museus, exposições e monumentos históricos. A Austrália é ideal para quem adora praias e natureza.
Já na vizinha Nova Zelândia, há muitas opções de trilhas e esportes radicais. Se você é fã de bares e pubs, vai adorar a Irlanda. Pense nos seus hobbies preferidos e se jogue!

Os lugares que você sonha conhecer

Já pensou em alugar uma van e fazer uma road trip daquelas que a gente vê em filme? Isso é possível se você estiver próximo de países como Estados Unidos e Nova Zelândia.
Quer conhecer as praias mais sensacionais do mundo e pegar altas ondas? Ou quem sabe ter a oportunidade de dar um pulinho na Tailândia e Indonésia? Considere a Austrália como destino.
Tem vontade de conhecer o máximo de países e culturas diferentes, fazendo um mochilão inesquecível? Destinos europeus são a opção perfeita para isso.
Seja como for, pesquise mais sobre os lugares que estão no topo da sua lista e leve todos esses fatores em conta para decidir seu destino de viagem. Essa é a melhor maneira de garantir um intercâmbio que corresponda a todas as suas expectativas!
Tem outras dicas para escolher o país de destino? Ainda está em dúvida? Deixe seus comentários!
A Intercultural é o seu portal para estudar no exterior. O mundo te espera! Acesse:https://www.maisintercambio.com.br/.

estudar-canada-banner