Data Representação de um calendário 16/08/2016

5 dicas para aprender inglês com mais facilidade

5 dicas para aprender inglês com mais facilidade

O inglês é fundamental no mercado de trabalho e indispensável para qualquer pessoa que procure um intercâmbio. Com o avanço dos meios digitais, parece ter ficado cada vez mais simples o processo de aprendizagem desse idioma, mas a verdade é que muitas pessoas ainda não aproveitam todas as possibilidades de estudo.
Por isso, separamos algumas dicas para aprender inglês que vão ajudar a melhorar sua pronúncia, seu entendimento e sua desenvoltura ao se comunicar.

1. Acostume-se com o idioma

Uma das principais dicas para aprender inglês é aumentar o seu contato com essa língua. Por isso, comece a incorporar na sua rotina algumas horas de proximidade com o idioma: escute músicas, assista filmes ou faça algumas leituras.
Aproveite a disponibilidade que a internet oferece. No YouTube, por exemplo, você pode encontrar vários canais que irão lhe ajudar a melhorar o seu nível de inglês, com dicas para iniciantes e até estudantes mais fluentes.
Algumas sugestões são:

British Council Learn English

Conta com vários vídeos simples de se entender, que vão desde lições mais básicas para quem quer viajar, até a gramática do idioma.

Rachel’s English

Para quem precisa melhorar a pronúncia, esse é o canal mais indicado — e ainda ajuda aquelas pessoas que querem diminuir o sotaque.

ESL Basics

Se você não quer perder tempo com lições aprofundadas sobre gramática e vocabulário, acesse esse canal e aproveite os vídeos curtos e diretos que abordam os principais termos usados nos países de língua inglesa.

Englishlessons4U

Esse é o canal da professora de inglês Ronnie, que possui aulas interativas e simples para todos que querem conhecer mais a cultura e o idioma inglês.

2. Vá no seu ritmo

Saiba que no começo do aprendizado é super normal ter dificuldade em pronunciar e entender algumas frases e palavras. Por isso, não tente falar depressa e atropelar as sílabas e fonemas.
Vá com calma nas palavras que você tem mais dificuldade. Você verá que irá se acostumar com a nova pronúncia com o passar do tempo e a dedicação nos estudos.

work-travel-banner

3. Grave suas falas e escute depois

A melhor maneira de corrigir os erros é conseguindo identificá-los. Por isso, na hora de praticar o inglês, tente perceber como você está falando e compare com a pronúncia dos nativos. Uma boa ideia pode ser repetir alguns trechos de um filme ou de uma música e compará-los com o original.
Somente percebendo os pequenos deslizes é que você poderá corrigi-los e melhorá-los. Por isso, não tenha medo de errar. Muitos estudantes ficam com receio de falar algo errado quando estão começando a aprender um novo idioma e acabam não falando nada. Isso impedirá que você progrida no seu aprendizado.

4. Se você não sabe, pesquise!

Deu branco em algum termo? Estava lendo algo em inglês e se deparou com uma palavra ou expressão que você nunca viu? Então, pesquise. Hoje em dia já é possível contar com dicionários on-line, que inclusive dão a pronúncia da palavra ou do termo pesquisado, ajudando você a compreender melhor.

5. Use aplicativos para aprender inglês

Existe uma gama de aplicativos voltados para o ensino e a prática do inglês. Que tal aproveitá-los para manter em dia a sua prática com o idioma? Veja algumas ideias:

Duolingo

É o mais conhecido e funciona como uma espécie de jogo, o que faz com que você aprenda e se divirta ao mesmo tempo. Você terá exercícios básicos e mais avançados.

Busuu

Você poderá aprender o básico de mais de 10 idiomas, além de ter dicas de vocabulário e gramática.

ESL Daily English

Se você já tem um conhecimento básico ou avançado do idioma, use esse aplicativo que trabalha em formato de episódios, fazendo a tradução de cada um e permitindo a interação com outros usuários.

Voxy

Capaz de se adaptar aos seus objetivos, ele foi moldado para quem não tem muito tempo para aprender uma nova língua.
Siga essas dicas para aprender inglês e pratique sempre. Agora, fazer um intercâmbio ou conseguir um emprego que exija conhecimento nesse idioma ficará mais fácil!
Se você tem outras sugestões ou alguma dúvida sobre esse assunto, deixe seu comentário!

estudar-canada-banner