Data Representação de um calendário 09/05/2021

Aprender inglês sozinho: 10 dicas para estudar em casa

Para ganhar fluência em qualquer idioma, é preciso praticar sempre! Por isso, separamos dicas de como praticar e aprender inglês sozinho.

Se você já fez seu intercâmbio e precisa continuar praticando ou ainda não fez e quer começar a aprender inglês sozinho, este artigo é para você.

Separamos 10 dicas que vão te ajudar a aprender inglês sozinho. Afinal, para ganhar fluência em qualquer idioma, é preciso praticar sempre. Por isso que sempre recomendamos o intercâmbio. Porque aprender uma língua em um país onde ela é oficial, é estar imerso 24 horas por dia, concorda? Mas, e aqui no Brasil, como faz para praticar?

Aprender inglês sozinho é uma tarefa que exige muita força de vontade e muito treino. Vamos às dicas? Confira abaixo.

10 dicas para aprender inglês sozinho

  • Tenha um caderno com palavras novas
  • Procure palavras que você gostaria de falar em inglês
  • Faça muitas pesquisas
  • Pergunte para quem sabe quando tiver dúvidas
  • Assista filmes e séries online
  • Ouça músicas em inglês
  • Deixe suas redes sociais em inglês
  • Deixe o seu celular também em inglês
  • Treine com amigos que sabem falar inglês
  • Escute podcasts em inglês

Tenha um caderno com palavras novas

Uma ótima dica para quem está começando e precisa treinar o “writing”, a escrita. No seu caderno, você pode anotar todas as palavras e expressões que ouvir e suas traduções. Aproveite para montar frases. O contexto sempre ajuda na tradução!

Procure palavras que você gostaria de falar em inglês

Vamos supor que você trabalhe com vendas. A dica é: procure por palavras usadas constantemente neste mercado. Por exemplo: sales, que significa vendas ou buy, que significa comprar. 

Faça muitas pesquisas

A internet está aí para isso! Que tal trocar as horas que passa vendo vídeos engraçados e memes para pesquisar sites, vlogs e blogs com assuntos que você goste, mas em inglês? 

Pergunte para quem sabe quando tiver dúvidas

Hoje em dia o que não falta são grupos de Whatsapp, Telegram, Canais no Youtube, Fóruns e outras plataformas com integrantes que sabem falar inglês. Aproveite para tirar suas dúvidas nesses canais!

work-travel-banner

Assista filmes e séries online

Essa é uma maneira maravilhosa de treinar o listening (compreensão auditiva)! Troque o filme ou série dublado por legendado e deixe o áudio original em inglês. 

Ouça músicas em inglês

Outra dica para treinar o listening! Escute músicas em inglês e preste bem atenção na letra. Depois, procure a tradução e ouça de novo. Aos poucos você vai compreendendo.

Deixe suas redes sociais em inglês

As redes sociais podem contribuir para praticar inglês online. Afinal, elas já estão cheias de termos em inglês, textos e abreviações e a gente já meio que entende, né? E se você configurar o idioma das suas contas para o inglês, vai aprender mais coisa ainda. Todos esses elementos ajudam na hora de escrever em inglês.

Deixe o seu celular também em inglês

Aproveite para trocar o idioma do seu celular também para o inglês. Você vai aprender um monte de palavras novas e vai estar em contato com a língua o tempo todo. Afinal, quem não mexe no celular várias vezes por dia?

Treine com amigos que sabem falar inglês

Essa é uma ótima dica para estudar inglês em casa. Entre em contato virtualmente com aquele amigo que é fluente ou tenha noções de inglês e arrisque um bate-papo!

Escute podcasts em inglês

Escolha um assunto que te agrade e escute o podcast diversas vezes, até entender o conteúdo. Treinar a compreensão é fundamental para desenvolver uma conversação eficaz.

Gostou das dicas para aprender inglês sozinho? Se quiser evoluir no idioma com mais eficiência, já sabe: entre em contato com um de nossos especialistas e programe o seu intercâmbio.

estudar-canada-banner