Data Representação de um calendário 17/03/2016

Os 8 melhores festivais de verão no hemisfério norte

Os 8 melhores festivais de verão no hemisfério norte

No hemisfério norte é comum que as pessoas tentem aproveitar ao máximo a temporada de sol, calor e muita festa durante o verão. É nesse período que acontecem por lá alguns dos mais concorridos eventos de música de todo o mundo. Conheça agora os 8 melhores festivais de verão do hemisfério norte!

Sónar

Desde o ano de 1993, o Sónar é a grande atração do verão de Barcelona, na Espanha. Com foco no pop, rock e música eletrônica, o festival é conhecido ainda por unir música e outras formas de arte, além de eventos como conferências e debates. Para o ano de 2016, o line up traz DJ Fatboy Slim, New Order, Santigold e mais uma série de atrações, divididas entre os dias 16, 17 e 18 de junho.

Isle of Wight

Tradicional festival realizado na ilha inglesa entre os anos de 1968 e 1970, o Isle of Wight já contou com nomes como The Doors, The Who, Jimi Hendrix e Bob Dylan. Em sua versão moderna, realizada desde 2002, conseguiu recuperar o status dos velhos tempos, oferecendo line ups recheados de grandes nomes da música. Para sua edição 2016, a ser realizada entre os dias 9 e 12 de junho, a grande atração será a dobradinha Queen e Adam Lambert.

Glastonbury

Realizado na cidade inglesa de Pilton, distante 200 km de Londres, Glastonbury é um dos maiores festivais de música de todo o planeta, atraindo cerca de 150 mil pessoas por edição. Sua versão 2016 será realizada entre os dias 24 e 28 de junho, reunindo nomes de peso como Foo Fighters, Kanye West, The Who, Pharrel Williams, Florence and The Machine, Lionel Ritchie, Patti Smith, Deadmau5, The Chemical Brothers, Mark Ronson, Belle and Sebastian, Hot Chip e Fatboy Slim.

work-travel-banner

Roskilde

Realizado na cidade de mesmo nome, o Roskilde movimenta o verão na Dinamarca. Com duração total de 8 dias, é um convite para que os frequentadores acampem na área e aproveitem, além da boa música, os dias de calor ao ar livre. Para a edição 2016, a ser realizada entre os dias 25 de junho e 2 de julho, passarão por seus 8 palcos 175 artistas, como LCD Soundsystem, Red Hot Chili Peppers, New Order, PJ Harvey, Tenacious D e Ghost BC.

Tomorrowland

Em 2005 milhares de pessoas seguiram para a cidadezinha de Boom, na Bélgica, para acompanhar um festival dedicado a música eletrônica. A ideia deu tão certo que o Tomorrowland acabou se espalhando por outros países, mas a edição belga ainda é a principal. Entre os dias 22 e 24 de julho de 2016, novamente o festival reunirá amantes da música eletrônica de todo o mundo para celebrar ao som dos melhores DJs. Seu line up ainda não foi divulgado. Veja aqui nosso post sobre o Tomorrowland, com dicas de transporte, acomodação etc.

Sziget

Budapeste, a capital húngara, é o lar do Sziget, festival que abraça a diversidade e abre espaço para os mais variados gêneros musicais. Entre os dias 10 e 17 de agosto, passarão pelos palcos do evento Muse, Bastille, Bloc Party, Bring Me The Horizon, David Guetta, Sum 41, Sigur Rós, dentre outros.

Reading

Palco de apresentações lendárias ao longo dos anos, quem for à edição 2016 do Reading, realizada entre os dias 24 e 26 de agosto na Inglaterra, poderá acompanhar os shows de artistas como Red Hot Chili Peppers, Eagles of Death Metal, Imagine Dragons e Two Door Cinema Club.

Lollapalooza

O celebrado Lollapalooza, festival idealizado por Perry Farrell, acontece nos Estados Unidos e desde 1991 agita o verão em Chicago. A edição desse ano será realizada entre os dias 28 e 31 de julho e ainda não teve seu line up divulgado, mas o Lollapalooza é sempre certeza de grandes nomes. Em 2015, por exemplo, quem passou pelo festival pôde acompanhar shows de Paul McCartney e Metallica, por exemplo. Veja aqui nosso post sobre o Lolla.
Seja qual for o seu destino, os festivais de verão no hemisfério norte serão sempre uma boa pedida para aproveitar os dias mais longos em boa companhia e ao som de música de ótima qualidade. E você, já participou de algum desses festivais? O que achou dos line ups já apresentados?
Fonte da imagem: bit.ly/606.ref
[captacao-banner conteudo_titulo=”Receba dicas e promoções de intercâmbio” formid=”da6e414e-9be6-4416-ad1a-f7f5035d0b61″ conteudo_descricao=”Deixe seu email e receba dicas e promoções para estudar e trabalhar no exterior.”]

estudar-canada-banner