Data Representação de um calendário 02/03/2021

Como aprender a falar inglês? Confira essas dicas!

Aprenda a falar inglês online, ou através de um intercâmbio. Separamos dicas práticas para aprender a falar inglês de uma vez por todas.

Aprender a falar inglês é uma habilidade muito requisitada hoje. Por aqui, estamos sempre sugerindo dicas práticas de como estudar inglês, seja em casa, de forma online, ou através de um intercâmbio.  

Muitas pessoas querem saber como aprender a falar inglês rápido, mas a verdade é que não existe uma fórmula mágica. Em qualquer método, será exigido muita dedicação. 

Mas, no artigo a seguir, daremos algumas dicas práticas para aprender a falar inglês e impressionar na sua próxima entrevista de emprego. 

Aprender inglês online.

A internet conectou o mundo e ressaltou, ainda mais, a importância da língua inglesa. Para nossa sorte, também está cheio de ferramentas online a aplicativos para aprender a falar inglês. 

Uma ferramenta que ajuda muitas pessoas de forma instantânea é o Google tradutor. Mas fique atento, embora seja uma solução rápida, o robô do google nem sempre dá a tradução correta. Isso porque no inglês é muito comum uma mesma palavra ter vários significados. São chamados de palavras “homônimas”. Quer alguns exemplos?

Exemplos de homônimos em inglês

  • Right (substantivo) = direita (endereço / local). “turn right on Oxford Street
  • Right (adjetivo) = certo, correto. “Women are always right
  • Light (substantivo) = luz. “Please turn off the light
  • Light (adjetivo) = leve, macio. “I want a light meal
  • Take (verbo) = aceitar, ter. “Do they take credit cards here?
  • Take (verbo) =  tirar, roubar. “she took my pen”
  • Present (adjetivo) = atual, hoje. “I don’t have her present address”
  • Present (verbo) = apresentar, introduzir “May I present Professor Carter?”
  • Present (substantivo) = presente “I loved my birthday present

Existem muitos cursos de inglês online para aprender inglês. Mas tem um método que somos particularmente fãs: aprender inglês online com um professor nativo da língua e ao vivo. 

Isso mesmo, a ideia é simular uma sala de aula, mas virtual. Assim, as turmas são pequenas (de 7 a 12 pessoas) e você terá atividades e tarefas para fazer, assim como um material didático online. 

Você também tem a oportunidade de interagir com colegas das mais diversas nacionalidades: coreanos, chilenos, italianos, japoneses, e por aí vai!

work-travel-banner

Uma das grandes vantagens também é a prática do speaking (fala) e pronunciation (pronúncia). Já que você é testado em tempo real e seu professor nativo está pronto para te corrigir. 

A Intercultural tem parceria com diversas escolas nos Estados Unidos e Canadá que podem oferecer a modalidade de aulas de inglês online, como a ILAC Kiss e a EC Virtual. Quer saber mais? Converse com um consultor da Intercultural

Aprender a falar inglês através de um intercâmbio.

Sem dúvida, uma das melhores formas de aprender inglês é uma imersão completa na língua. Desta forma, morar no exterior é a melhor maneira para aprender a falar inglês. 

Mas você deve estar se perguntando: quanto tempo eu preciso para ficar fluente? A verdade é que não tem uma resposta certa para a pergunta. Para algumas pessoas, podem ser meses. Já para outras, pode durar anos. 

Você já deve ter ouvido falar em pessoas que moram há anos no exterior e não são fluentes na língua? Pois é, provavelmente essas pessoas vivem cercadas de brasileiros e não se esforçam o suficiente. 

Por outro lado, quando você está imerso no idioma (leia-se manhã, tarde e noite), parece que “vira uma chave” no cérebro e, quando você menos esperar, estará pensando em inglês e até sonhando em inglês. Pois é, é mais comum do que você imagina e sempre recebemos depoimentos como esses dos nossos alunos. 

Países mais procurados para aprender inglês

Veja abaixo países onde você pode fazer um curso de inglês:

  • Austrália
  • Canadá
  • Estados Unidos
  • Inglaterra
  • Irlanda
  • Malta
  • Nova Zelândia

Quer saber como aprender a falar em inglês, seja de maneira online com professores nativos ou através de um intercâmbio? Fale com um consultor da Intercultural. A gente te ajuda a encontrar o melhor programa para você! 

estudar-canada-banner