Data Representação de um calendário 17/05/2019

Descubra como aprender inglês mais rápido

Descubra como aprender inglês mais rápido

Você gostaria de saber inglês da mesma forma como os ingleses ou americanos falam, com uma fluência rápida, compreensível e desenrolada? E se eu lhe disser que isso é possível e que você poderá se expressar como os nativos de forma instantânea, mesmo que você nunca tenha falado qualquer palavra em inglês?

A importância de saber inglês é, hoje, uma necessidade universal. É importante saber nos comunicar bem, seja socialmente, em uma viagem de férias, nos estudos em outros países ou mesmo a trabalho. Mas como se planejar para aprender inglês e obter o máximo de resultado?

O mais importante a ser feito é se dedicar ao máximo e de forma perseverante, pois, dessa forma, os esforços certamente darão resultados. Vamos ver na prática, como organizar os estudos na língua inglesa para ter mais sucesso no seu aprendizado.

Como ter um melhor resultado ao aprender inglês?

De acordo com a diretora da Companhia de Idiomas, a professora Rosangela Souza, a velocidade do aprendizado do inglês se deve a muitos fatores, sendo um deles a disposição psicológica para aprender. É importante não ter vergonha de se expor e nem de errar, procure sempre ter uma atitude positiva e não impor a si mesmo a obrigação do aprendizado.

Para aqueles que têm mais facilidade para aprender línguas, o aprendizado é mais favorecido, pois se torna um prazer, ao invés de uma obrigação de estudar apenas para os testes. Mas não é uma regra. Qualquer pessoa com força de vontade para aprender inglês utilizando os métodos corretos, consegue ter bons resultados.

Vejamos como é possível dominar a língua inglesa e de forma mais rápida.

Como dominar o inglês mais rápido?

O primeiro de tudo é a dedicação. É importante dedicar pelo menos 15 minutos do seu dia aos estudos, de forma disciplinada e sem distrações. Isso se tornará, com o tempo, um hábito que trará os melhores resultados no final do período.

Descubra que métodos funcionam com você e que possam proporcionar prazer no aprendizado. Isso pode ser feito em forma de leitura de livros ou revistas, escutando músicas em inglês, ouvindo podcasts, assistindo filmes e séries, entre outros. O mais importante é que se torne algo prazeroso, divertido e positivo.

Vamos ver mais alguns conselhos que podem te ajudar a aprender inglês e ter um melhor resultado.

work-travel-banner

Tenha organização

Antes de iniciar sua jornada de estudos, primeiro, encontre um lugar para isso. A concentração nos estudos é essencial e, para isso, ter um lugar silencioso, com boa iluminação e ventilação é importante. Ter um computador com recursos de multimídia, como fones de ouvido, microfones e dicionários online favorece os seus estudos, permitindo que você se dedique ao máximo ao aprendizado de inglês.

Assista filmes em inglês por pelo menos 3 vezes

Este método de assistir três vezes um filme na língua inglesa ou outra que você esteja estudando pode fazer a diferença no seu aprendizado. Você pode fazer da seguinte forma: ao assistir pela primeira vez, mantenha as legendas de tradução habilitadas. Na segunda vez, habilitar legendas na língua inglesa. Depois, na terceira e última vez, assista sem legendas.

Este processo permite que você possa melhorar a sua audição e diálogos por associar sons aos significados, reconhecendo diversas palavras.

Ouça música na língua estrangeira muitas vezes

Para quem ama música, esta é uma ótima maneira de aprender inglês e ter maior resultado. Escute-a com a letra em mãos, procurando entender o que o cantor está transmitindo e o seu significado. Quando você começar a compreender o que está sendo falado na música, você terá mais motivação para continuar aprendendo.

Procure falar o inglês utilizando expressões

De acordo com a Neurociência Cognitiva, utilizar o idioma estrangeiro, no caso o inglês, com muita frequência e em diversas ocasiões diárias, fará com que você incorpore a língua mais rapidamente no seu vocabulário. Assim, as palavras automaticamente sairão da sua boca em qualquer situação e sem qualquer esforço.

A importância do intercâmbio

Outro método que indiscutivelmente ajudará você a aprender o inglês mais rápido é fazer um intercâmbio, isto está cientificamente comprovado. Como publicado na revista Cognition, em que pesquisadores criaram um questionário entrevistando mais de 600 mil pessoas de diversas nacionalidades com a finalidade de saber quem pode obter uma maior fluência neste processo.

Pelos resultados encontrados, quem se deu melhor foram aqueles que estiveram imersos totalmente em um ambiente de vivência da cultura e linguagem, convivendo com pessoas nativas na língua inglesa. Estes obtiveram um melhor desempenho, mesmo tendo iniciado na vida adulta, em comparação com aqueles que estudaram o inglês desde criança, mas nunca saíram do seu país de origem.

Fazer intercâmbio ajuda na fluência, pois obriga o estudante a sair da sua zona de conforto e realmente falar o inglês com as pessoas em uma base diária.

O importante é manter o mesmo entusiasmo constante como no início dos estudos. Os resultados não são imediatos, assim, é essencial um planejamento realista para que a rotina do estudo da língua inglesa não se torne um fardo cansativo, mas um constante e positivo aprendizado.

Que tal conhecer mais sobre intercâmbios de tempo curto focados no aprimoramento da língua inglesa? Isto irá te ajudar a deixar o seu currículo mais forte e valorizado. Entre em contato conosco, que poderemos orientá-lo nesse sentido.

estudar-canada-banner