As 7 melhores ruas para comprar em Paris - Intercultural
Data Representação de um calendário 07/11/2013

As 7 melhores ruas para comprar em Paris

Vai viajar para Paris e não sabe como encontrar os melhores locais para fazer suas compras? Listamos as 7 melhores ruas para você se dar bem na capital europeia da moda. Confira!

Paris é a capital da moda da Europa, talvez do mundo, e uma experiência de compras parisiense pode oferecer desde o luxo do haute couture a cadeias de lojas mundiais, sem falar nas etiquetas autenticamente francesas, lojas excêntricas e aqueles achados básicos que todo mundo adora. Listamos as 7 melhores ruas para comprar em Paris:

1. Rue de Rivoli

De butiques com descontos a marcas do high end, a Rue de Rivoli oferece uma ótima experiência de compras. As marcas internacionais estão lá, como Zara, H&M, Gap e Mango. Além disso, tem uma loja de departamentos BHV enorme, na frente do Hotel de Ville, sem falar na vista para o Museu do Louvre e o Jardim das Tuilleries. Dica: tome o chocolate quente da House of Angelina, considerado um dos melhores de Paris. Perto do Louvre, tem as usuais lojas de souvenirs, que lotam nos fins de semana, e poucas opções de restaurante, mas há várias nas proximidades.

Melhores ruas para comprar em Paris: rue de Rivoli.

2. Boulevard Haussmann

O Boulevard Haussmann está entre as melhores ruas para comprar em Paris e é lá que estão as Galeries Lafayette, o clássico dos clássicos de Paris, loja de departamentos que vende as melhores marcas, aberta desde 1895, praticamente uma instituição francesa.

Com 10 andares e um domo de vidro com a maravilhosa escadaria central, o prédio tem estilo Art Noveau. Nas liquidações, você encontra preços com até 70% de desconto. Dica: se você estiver por lá em dezembro, não deixe de ver a decoração de Natal da loja, com destaque para a árvore de Natal gigante, localizada embaixo do domo central.

O Boulevard Hassmann está entre as melhores ruas para se fazer compras em Paris

3. Rue St. Honoré

A Rue St. Honoré, com sua sofisticada extensão, a Rue Faubourg St. Honoré, é uma das mais sofisticadas ruas de compras de Paris. Dedicada quase que exclusivamente a casas de luxo, como Hermés, Lanvin, Gucci e YSL, tem uma super concentração do que é chique.

A passos de distância está e Place Vendome, com mais nomes famosos da indústria da moda. Para os descolados, tem a Colette, uma loja conceito que vende de tudo, de roupas a gadgets-tem-que-ter. É na Rue Faubourg St. Honoré também que está o palácio da presidência da França, o Palácio de Élysée.

Dica: fique de olho nos ladrões bem vestidos, que aproveitam a frequência endinheirada da rua para fazer a festa.

Rue St Honore em Paris

4. Avenue Montaigne

A única rua a rivalizar com a Rue Faubourg St. Honoré em termos de proeminência, luxo e prestígio, a grande dama parisience das ruas é a Avenue Montaigne. Já foi chamada de rua das viúvas, pela concentração delas que reunia para chorar seus mortos. Você pode chorar também, quando ver que estourou o limite do seu cartão de crédito.

De marcas de moda de luxo a celebradas joelherias, a lista real inclui Chanel, Valentino, Gucci, Christian Lacroix, Fendi, Harry Winston e Bulgari. O majestoso hotel Plaza Athénée também está nessa rua. Super conveniente, não? Dica: o restaurante L’Avenue é cheio de celebridades, embora alguns digam que é um restaurante famoso mais para ver e ser visto do que propriamente pela excelência da comida.

Sem dúvida, esta não poderia ficar de fora da lista das melhores ruas para comprar em Paris!

AAvenue Montaigne está entre as principais ruas para comprar em Paris

5. Avenue des Champs-Élysées

Além da fama de ser uma das ruas mais bonitas do mundo, a Champs-Élysées é também uma das mais famosas ruas do mundo. Começa no obelisco do Luxor (Concorde), passando pela série de árvores quadradas e terminando no Arco do Triunfo.

A cidade tentou popularizá-la, com marcas como Zara, H&M, Gap e Benneton, mas é também a rua de Guerlain, Hugo Boss e Cartier. Sem falar na flagship da Louis Vuitton, no número 101, famosa por suas vitrines incríveis. Dica: a rua está sempre cheia, não importa a época do ano. Os cafés da avenida são pega-turistas, com serviço mais ou menos e preços exorbitantes.

Lojas como a Louis Vitton podem ser encontradas na Avenue des Champs-Élysées

6. Boulevard Saint Michel

Diferente das ruas high end de compras de Paris, o Boulevard St. Michel, localizado no Quartier Latin, tem uma vibe bem mais descontraída e tranquila. Boutiques como Sinéquanone e NafNaf convivem com as relativamente baratas redes francesas Camaïeu, Jules e Etam.

Também famosa pelas livrarias, sendo a maior delas a Gilbert Joseph, você pode dar um tempo das compras no Jardin du Luxembourg. A universidade de Sorbonne fica perto, garantindo uma quantidade enorme de cafés e bares que reúne os jovens e modernos da cidade. Dica: o Boulevard St Michel se conecta com o Boulevard Saint-German, com mais opções de compras, e a Rue Soufflot, que leva ao Pantheon.

Boulevard Saint Michel, em Paris

7. Rue de Rennes

Numa das mais longas ruas de compras de Paris, você encontra gente cheia de sacolas, unindo o charme das marcas mais caras com grandes cadeias internacionais e boutiques menores, um verdadeiro paraíso das compras. Fica do outro lado dos Jardins de Luxemburgo, oposta ao Boulevard St. Michel, e é lá que está a torre de Montparnasse, o edifício mais alto de Paris. Dica: é nessa rua que está a maior FNAC da cidade.

Rue de Rennes em Paris é uma boa opção para quem quer fazer compras na cidade

E então? Euros a postos? Vamos às compras em Paris?

Se você precisar de qualquer auxílio na sua viagem, desde a passagem aérea, até hotel, seguro viagem, chip internacional de celular, entre outros itens necessários (e essenciais) para você viajar tranquilo! Fale conosco e consulte todas as opções. Não passe aperto na sua próxima viagem!

 Fonte: A Luxury Blog