Data Representação de um calendário 02/08/2021

Conheça os melhores bairros de Londres para viver

Listamos os melhores bairros de Londres para quem quer morar no exterior com benefícios. Conheça os melhores lugares para morar e se divertir.

Sem sombra de dúvidas, Londres é um dos destinos mais procurados por brasileiros que querem novas experiências no exterior. E quando o destino já está definido, vem a dúvida: entre os bairros de Londres, qual o melhor para viver? 

E é uma dúvida válida, afinal, há muitos bairros de Londres que são ótimas opções para quem quer morar no exterior e desfrutar de uma ótima qualidade de vida. 

Por isso, nós listamos aqui alguns dos melhores bairros de Londres para viver, junto com suas maiores vantagens. Vem conferir.

Os melhores bairros de Londres para quem vai morar no exterior


Ao planejar seu intercâmbio em Londres, avaliar as opções de moradia é mega importante para garantir que você possa morar em um lugar bacana e com um ótimo custo benefício, não é?

Alguns dos melhores bairros de Londres para morar atualmente são: 

  • Stratford;
  • Wembley Park;
  • Bayswater.

Mas, claro, isso não é uma regra. Você também pode encontrar ótimos bairros fora das imediações que sugerimos. Tudo vai depender das suas necessidades como estudante. 

work-travel-banner

Stratford


Antes a região era um bairro industrial muito degradado e voltado para imigrantes que não tinham tantas condições. Mas, desde as reformas que foram feitas para os Jogos Olímpicos de Londres, o lugar ficou completamente revitalizado e oferece uma ótima relação custo benefício.

Ele fica perto de uma estação de metrô, de um shopping center e conta com uma série de estabelecimentos comerciais ao seu redor, como restaurantes e bares.

Além disso, é um bairro com ótimas oportunidades de emprego.


Wembley


Esse distrito de Londres é um dos favoritos de quem vai conhecer a Inglaterra. Wembley Park é sempre muito convidativa e surpreende seus visitantes com seus eventos musicais e esportivos.

Possui uma área voltada para famílias, sejam elas pequenas ou grandes, graças a sua segurança e a sua oferta de muitas atrações.


Bayswater


Essa é uma das opções ideais para quem quer morar no exterior, mas não quer ter um choque de realidade tão grande. Em bairros como Bayswater você pode encontrar uma grande concentração de brasileiros e latino-americanos que podem te fazer sentir mais à vontade com as bruscas mudanças de hábitos.


Os bairros de Londres mais animados para quem quer se divertir


Talvez alguns desses bairros e avenidas não sejam os ideais para se viver, mas são ótimos para aproveitar o seu tempo livre e se divertir com os amigos e família. 

  • Piccadilly Circus: o bairro, além de ter ótimos restaurantes e pubs para quem quer aproveitar a vida noturna de Londres, ainda foi a moradia de grandes nomes da história como Marx e Mozart. No bairro, há várias placas que explicam um pouco sobre a história do local. 
  • Oxford Street: a extensa rua tem incontáveis lojas e opções para quem quer se sentir no verdadeiro paraíso das compras. 
  • Trafalgar Square: é onde você pode participar e aprender muito da história política da cidade. 
  • Chinatown: em muitos países do exterior existe um Chinatown – um local onde a população asiática se concentra para poder reproduzir seus costumes, mesmo em território estrangeiro. E em Londres não podia ser diferente. Não deixe de visitar o bairro de Chinatown londrino e conhecer um pouco mais da mistura asiática-londrina.

Planeje seu intercâmbio em Londres com a Intercultural


Se você ainda não souber em que bairro vai ficar hospedado ou tem dúvidas sobre a sua viagem, não se preocupe. A gente te ajuda do início ao fim a planejar o intercâmbio perfeito.

Fale com um de nossos especialistas e encontre o bairro de Londres ideal para você.

estudar-canada-banner