3 benefícios de fazer um curso de espanhol no exterior
Data Representação de um calendário 03/06/2020

3 benefícios de fazer um curso de espanhol no exterior

Você já parou pra pensar nos benefícios que um curso de espanhol no exterior pode trazer para o seu crescimento pessoal e profissional? Confira nosso Blog Post e comece a planejar seu próximo intercâmbio!

Você está planejando o seu futuro e um dos seus objetivos é fazer um intercâmbio para aprender/aperfeiçoar uma nova língua? Uma dica é fazer um curso de espanhol no exterior! Isso porque a vivência em outros países além de contribuir com o seu crescimento profissional, conta muito em diversos processos seletivos de grandes empresas.

Além disso, lá fora você pode aprimorar os seus conhecimentos sobre a língua falada na região. Afinal, existem vantagens que só um bom intercâmbio, com estudo intensivo, pode proporcionar para a sua carreira. Dominar plenamente o espanhol é uma delas. Observe que esse “plenamente” faz toda a diferença.

Quer saber como? Conheça 3 ótimos benefícios de um curso de espanhol feito em território estrangeiro, ao lado dos nativos! 

1. Ganho de fluência 

Ao fazer um curso de espanhol no exterior, você ganhará fluência

Pense no seguinte: para desenvolver a tão sonhada fluência em uma língua estrangeira, é necessário conviver com ela. Nesse sentido, você só falará o espanhol falado na Espanha (ou em outro países) se você literalmente ouvir e falar com pessoas nativas no idioma.

Levando-se em conta que o espanhol apresenta diversas variantes em seu dialeto, o processo poderia ser repetido em outros lugares do mundo. Sim! Embora essas variantes sejam próximas, elas guardam particularidades importantes.

Na prática, tudo é muito simples. Se você fizer um intercâmbio intensivo na Argentina, por exemplo, aprenderá palavras que não são usadas em outros países de hispanofalantes. Às vezes, a palavra até existe, mas ganha um significado totalmente diferente, algo que, inclusive, rende boas risadas.

Portanto, optar por um intercâmbio intensivo é imprescindível para que você domine as tais expressões idiomáticas. 

Cada língua contém dezenas ou centenas delas. Ao priorizar a realização do seu curso de espanhol no exterior, você terá a oportunidade de ser apresentado a muitas dessas expressões. 

2. Um curso de espanhol no exterior trará aperfeiçoamento na sua pronúncia

Sua pronúncia ficará muito mais clara com um curso de espanhol

Qual a sua idade? Se já concluiu uma faculdade, por exemplo, você já está um pouco longe da chamada idade ideal para aquisição da linguagem. De acordo com o MIT, nós podemos aprender mais facilmente um idioma – alcançando proficiência próxima a de um nativo – até os 10 anos, aproximadamente.

Por isso é tão importante estudar um novo idioma desde cedo. Mas se você não teve a oportunidade, não tem problema. Pode ficar tranquilo que é possível aprender um novo idioma. Principalmente se você fizer um intercâmbio que lhe proporcione um aprendizado e uma vivência intensa.

Uma das vantagens do intercâmbio intensivo de línguas consiste em aperfeiçoar a pronúncia. Quando mais tempo você conviver com os falantes nativos, melhor será a sua pronúncia, isso porque estará em contato direto e diário com diversos sons típicos do espanhol.

Aos poucos, o cérebro vai assimilando as nuances. Falar perfeitamente leva um tempo maior de estadia no país, mas você já sentirá uma enorme diferença fazendo um intercâmbio de curta duração. 

3. Maior competitividade no mercado de trabalho 

Um curso de espanhol é uma boa forma de competir mais no mercado de trabalho

Finalmente, um curso de espanhol feito no exterior também concede grande destaque para o seu currículo . Enquanto os outros candidatos dirão que tem espanhol avançado ou fluente, você salientará que adquiriu fluência no local ideal para isso. E o diferencial poderá ser comprovado no semblante de satisfação do recrutador da vaga.

A experiência do intercâmbio não só é uma lição de vida, como ainda aumenta as suas chances de sucesso profissional. Então, nem pense duas vezes sobre o diferencial de se fazer um curso de espanhol no exterior.

Além disso, não se esqueça na variedade de países onde você pode fazer seu intercâmbio para aprender ou aperfeiçoar seu espanhol. Existem 20 países que têm o espanhol como sua língua oficial:

América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela

América do Norte e Central: Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, República Dominicana

Europa: Espanha

África: Guiné Equatorial

Interessado em um intercâmbio intensivo focado no aprendizado do espanhol? Em qual país você gostaria de fazer o seu intercâmbio? Acesse o nosso site, preencha o formulário para receber o contato de um de nossos consultores ou para solicitar um orçamento personalizado, e aproveite a solução perfeita que separamos para você ficar fluente em um novo idioma!