Data Representação de um calendário 01/03/2022

Bodwell High School: faça o ensino médio no Canadá

A Bodwell High School é uma das melhores instituições de ensino do Canadá. Leia o artigo e saiba como é estudar na Bodwell High School!

Um intercâmbio high school é uma experiência muito valiosa, proporcionando conhecimentos acadêmicos, culturais e pessoais em uma fase tão importante da vida. E que tal estudar na Bodwell High School, uma das melhores escolas do Canadá?

A Bodwell High School é uma escola privada em estilo internato (boarding school), em que os alunos moram em residências estudantis, dentro do próprio campus. Localizada na cidade de Vancouver, Bodwell é reconhecida como líder entre as instituições canadenses.

Neste artigo, vamos mostrar porque a Bodwell High School é uma excelente opção para cursar o ensino médio no Canadá. Então, continue a leitura e confira!

Como funciona a Bodwell High School?

Com cerca de 650 alunos vindos de mais de 40 países diferentes, a Bodwell oferece um ambiente diverso, rico em trocas culturais e com ensino de excelência, focado na preparação universitária.

O ano escolar é dividido em três períodos: Outono (de setembro a dezembro), Inverno (de janeiro a abril) e Verão (de maio a julho).

Os alunos internacionais podem cursar de um semestre a um ano letivo na instituição. Além disso, é possível validar os créditos estudantis obtidos ao voltar para o Brasil. Boa notícia para quem deseja cursar uma parte do high school no Canadá e concluir os estudos por aqui.

Todos os estudantes devem participar de aulas extracurriculares, tais como esportes, artes ou clubes como robótica, finanças ou outros conteúdos de interesse.

banner-diplomas-exterior

Outras características da estrutura física da Bodwell são:

  • Residência estudantil com capacidade para mais de 260 alunos, com quartos de 2 a 4 estudantes. Meninos e meninas vivem em dormitórios separados e supervisionados;
  • Piscina indoor;
  • 2 academias;
  • 2 salas de teatro e conferências;
  • Laboratórios de ciência;
  • Sala de música;
  • Cursos práticos aos sábados;
  • Mais de 20 opções de disciplinas eletivas;
  • Salas de aula com média de 12 alunos.

Por que escolher essa escola?

Seu intercâmbio em Vancouver tem tudo para ser ainda mais incrível na Bodwell!

Isso porque, além de praticar o inglês e entrar em contato com uma cultura bem diferente da nossa, cursar o ensino médio nessa escola vai te preparar para ingressar em uma universidade de ponta!

Além disso, a instituição organiza excursões e eventos culturais, tais como idas ao teatro e cinema, competições esportivas e viagens para diferentes cidades do Canadá.

Com uma rotina bem estabelecida, com horários para as aulas, atividades extraclasses, e tempo livre, os estudantes da Bodwell desenvolvem um forte senso de responsabilidade e disciplina, preparando-se para a vida adulta.

Vá para a Bodwell High School com a Intercultural!

Como dissemos, cursar o ensino médio no Canadá pode ser uma experiência e tanto!

Se você ficou curioso para saber mais sobre a Bodwell High School, as formas e o período de ingresso, os requisitos para aplicação e os valores da mensalidade, a Intercultural te ajuda durante todo o processo!

Entre em contato com a nossa equipe especializada para saber como se preparar para o intercâmbio em terras canadenses!