O cartão Travel Money acaba gerando muitas dúvidas. Será que vale a pena levar esse meio de pagamento para uma viagem internacional?
Acontece que a maioria das pessoas ficam com receio com tantas opções de pagamento e, claro, com tantos impostos, taxas de câmbio e segurança.
Por isso, hoje vamos falar do cartão Travel Money.
Para tirar todas as suas dúvidas e saber se o cartão Travel Money é uma boa opção para a sua viagem, fique por aqui!
Preparamos esse conteúdo para te ajudar a entender se esse meio de pagamento é viável ou não para você.
Confira abaixo!
O que é o cartão Travel Money?
O cartão Travel Money é um cartão pré-pago para viagem internacional.
Para ter adquirir o cartão, você precisa entrar no site da operadora Visa e carregar com a quantia desejada, podendo ser em dólar, euros, libras ou outra moeda dependendo do emissor.
Pronto! Você já poderá utilizá-lo para pagar suas compras em qualquer lugar do mundo, nos estabelecimentos que aceitem a bandeira.
Com o Visa Travel Money, você também pode fazer saques em dinheiro na moeda local em todos os caixas automáticos credenciados à rede Visa/Plus ao redor do mundo.
E a vantagem em relação ao cartão de crédito é que você consegue controlar melhor os seus gastos, uma vez que você só poderá usar o valor que carregar.
Além disso, o que você comprou já está pago.
Você não receberá uma fatura enorme com o valor convertido em reais quando voltar de viagem – o maior pesadelo de qualquer viajante!
Como usar esse cartão pré-pago?
Como falamos acima, para adquirir um cartão de viagem pré-pago, você precisa entrar no site da Visa e escolher entre o Visa Travel Money básico e o Visa Travel Money Platinum e o banco emissor: Banco Rendimento e a MoneyCard.
Você também pode verificar se o banco que você é correntista tem parceria com a Visa.
Como o cartão Travel Money é pré-pago, você não precisa pagar anuidade e não tem necessidade de comprovar uma renda mínima.
Porém, é bom verificar com cada banco emissor qual a taxa de adesão.
Quando você estiver adquirindo o cartão, vai poder cadastrar as senhas para realizar todas as suas transações.
Ao efetuar uma compra, você sempre deverá optar pela função crédito, mesmo sendo pré-pago.
Também é preciso pedir ao banco que emitiu o cartão para que disponibilize a função de compras internacionais.
Feito tudo isso, basta carregar na moeda do seu destino e pronto, ele está pronto para ser usado!
Outras informações importantes sobre o cartão pré-pago para viagem
Os cartões do Banco Rendimento permitem que você carregue em dólar americano, euro, libra, dólar australiano, dólar canadense e peso argentino.
Por sua vez, o MoneyCard emitido pelo Bradesco aceita apenas dólares americanos. Já o Visa Travel Money do Banco do Brasil aceita carregamentos em dólares e euros.
Você vai usar o cartão Travel Money da mesma maneira que usa seu cartão de crédito ou débito no Brasil. Basta apresentar o cartão no caixa, validando a compra com a sua senha.
Além disso, é possível sacar dinheiro com o seu cartão, ter acesso 24 horas à Central de Atendimento Visa, saque e reposição emergencial em caso de perda ou roubo.
E também tem o benefício do Serviço de Assistência em Viagem.
Faça o seu cartão Travel Money com a Intercultural!
Achou tudo isso complicado demais?
Então, aqui vai uma boa notícia: a Intercultural é especialista em viagens desde 1995 e tem uma equipe super preparada para te ajudar a adquirir o seu cartão pré-pago internacional.
Assim, você só se preocupa em solicitar o seu cartão Travel Money em uma de nossas agências – e nós te ajudamos com todo o resto.
Fale agora mesmo com um de nossos especialistas para organizar sua viagem!
O mundo quer conhecer você e a gente te mostra o caminho!