Data Representação de um calendário 19/03/2022

Cataratas do Niágara: a fronteira entre o Canadá e os EUA

As Cataratas do Niágara são um destino natural exuberante. Leia o artigo e saiba mais sobre as Cataratas do Niágara, nos dois lados da fronteira!

Acima de tudo, as Cataratas do Niágara são uma das atrações naturais mais impressionantes do mundo. Com cerca de 2.400m³/s de vazão, não é difícil entender por que essa queda d’água atrai tantos turistas todos os anos.

As Cataratas do Niágara são um espetáculo natural gratuito, que pode ser apreciado tanto no Canadá, quanto nos Estados Unidos. De uma beleza e força inexplicáveis, essa é uma atração que vale a pena inserir em seu roteiro de viagem.

Neste artigo, vamos mostrar como as Cataratas do Niágara são divididas, como chegar até lá – e o que fazer durante o passeio. Então, continue a leitura e confira mais informações!

Onde ficam as Cataratas do Niágara?

Conforme dissemos, as Niagara Falls ficam entre o Canadá e os Estados Unidos, funcionando como uma espécie de fronteira natural entre os países.

Elas são divididas em três grandes quedas: cataratas canadenses, cataratas americanas e véu de noiva (Bridal Veil). As canadenses são as maiores e é possível vê-las bem de pertinho se você estiver desse lado do rio.

No lado americano, as Cataratas ficam no estado de Nova York – e a cidade mais próxima é Buffalo, a cerca de 30 km de distância.

No lado canadense, tem-se a cidade com o mesmo nome da atração (Niagara Falls), bem pertinho de Toronto.

Ainda, quem tem visto para os dois países tem um privilégio e tanto: pode atravessar a chamada Rainbow Bridge e admirar as cataratas de ambos os lados.

banner-diplomas-exterior

Quando visitar?

Em qualquer época do ano, garantimos que vale visitar uma das maiores cataratas do mundo!

Durante o verão, quando há maior volume de chuva, as quedas são ainda mais intensas, com as gotículas de água ajudando a refrescar o calor. No inverno, o cenário é totalmente diferente: a água pode congelar e formar um grande bloco de gelo lindíssimo.

Você também vai encontrar cenários completamente diferentes se for durante o dia ou à noite. Enquanto de manhã e à tarde as quedas são iluminadas pelo sol, à noite elas recebem uma iluminação artificial.

O que fazer durante o passeio?

Admirar as Cataratas é completamente gratuito, mas também existem algumas opções de atividades para quem deseja conhecer as quedas d’água ainda mais de perto.

Tanto no lado canadense quanto no lado americano é possível encontrar passeios diferentes. Confira algumas opções mais comuns:

  • Lado canadense:
    • Hornblower Niagara Cuises, um barco que navega bem pertinho das quedas. Vá preparado para se molhar e se impressionar ainda mais!
    • Journey Behind the Falls, túneis construídos bem atrás das cataratas, de onde é possível ver a água caindo bem pertinho e conhecer a história do local.
  • Lado americano:
    • Maid of the Mist, também uma embarcação que navega contra a correnteza para chegar bem perto das quedas. Uma paisagem de perder o fôlego!
    • Cave of the Winds, uma espécie de elevador que desce 175 metros por dentro de uma caverna até chegar ao Niagara Gorge, um desfiladeiro de 11km.

Conheça as Cataratas do Niágara com a Intercultural!

Já imaginou poder fazer um intercâmbio no Canadá ou nos Estados Unidos e ter a chance de visitar uma das mais exuberantes paisagens naturais do mundo?

Então, se você quer conhecer as Cataratas do Niágara e aproveitar tudo o que os dois países norte americanos têm para oferecer, conte com a Intercultural!

Entre em contato com a nossa equipe e descubra o melhor programa de intercâmbio para você!