Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Cidade de Liverpool: conheça a terra natal dos Beatles

Cidade de Liverpool: conheça a terra natal dos Beatles

Quando ouve falar na cidade de Liverpool, qual é a primeira coisa que vem à sua cabeça? Muitas pessoas logo pensam nos Beatles, a mais famosa banda de rock inglesa que surgiu em um pub local.

Mas a verdade é que a cidade de Liverpool vai muito além de ser apenas a terra natal dos Beatles: é um grande polo cultural, educacional e esportivo. Por isso, esse é um dos destinos mais populares entre aqueles que desejam fazer um intercâmbio na Inglaterra.

Neste artigo, vamos mostrar como a cidade de Liverpool é um local receptivo e cheio de atrações para estudantes e turistas do mundo todo. Continue a leitura e confira!

Por dentro da cidade de Liverpool

Considerada a capital europeia da cultura em 2008, Liverpool tem cerca de 500 mil habitantes e é uma das cidades mais econômicas do Reino Unido para fazer intercâmbio.

Mas, afinal, onde fica Liverpool?

A cidade está localizada no norte da Inglaterra e fica a cerca de 2h30 de distância de Londres. Possui uma ampla área portuária e é um dos mais importantes centros industriais e comerciais da Inglaterra.

Além disso, Liverpool oferece uma excelente qualidade de vida para quem decide morar por lá: transporte público e sistema de saúde eficientes, instituições de ensino renomadas, alta empregabilidade e inúmeras opções de lazer.

A seguir, confira mais informações sobre esse destino cultural!

Clima

A cidade de Liverpool tem um clima tipicamente inglês: instável e com uma mistura de dias chuvosos, ensolarados e nublados.

No verão, as temperaturas são amenas, entre 18ºC e 25ºC. No inverno, os termômetros marcam cerca de 2ºC a 5ºC – é frio, mas não tanto quanto outras cidades da Europa.

Lazer

Liverpool é chamada de cidade dos Beatles, então você já deve imaginar que grande parte das atrações turísticas giram em torno da história da banda.

Mas, além disso, existem outras opções de lazer para quem decide passar um tempo por lá. Confira algumas dessas atrações a seguir:

  • Bares e restaurantes da região de Albert Docks;
  • Bares e restaurantes do Liverpool Waterfront;
  • The Cavern Club, pub onde os Beatles iniciaram sua carreira;
  • The Beatles Story, museu dedicado à banda;
  • Museu de Liverpool;
  • Tate Liverpool;
  • Catedral de Liverpool;
  • Echo Wheel of Liverpool, a roda-gigante da cidade;
  • Anfield Stadium, casa do Liverpool Football Club;
  • Pier Head, importante centro de entretenimento;
  • Stanley Park;
  • Joseph Williamson Tunnels Tour.

Por que fazer intercâmbio na cidade de Liverpool?

Seja você um beatlemaníaco ou não, Liverpool é um excelente destino para o seu intercâmbio em terras inglesas.

Isso porque é uma cidade segura e econômica, cheia de cultura e com uma vida noturna agitada.

Se você é apaixonado por futebol, Liverpool não vai te decepcionar: por lá, os moradores locais criam uma atmosfera incrível em dia de jogo.

Além disso, a cidade de Liverpool conta com renomadas instituições de ensino e oferece um transporte público de qualidade.

E aí, ficou com vontade de planejar seu intercâmbio para a terra dos Beatles? Então, entre em contato com a equipe Intercultural e saiba mais sobre como decolar seus planos!

RELACIONADOS

Faça seu orçamento

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.